Capítulo Quinze: Confusão Ambulante...

4.4K 480 70
                                    

Megan Monteiro...

Entro no Banco e vou para o meu lugar começo a trabalhar quando Alice vem em minha direção engatamos uma conversa onde ela acabou me contando do papel que o Ricardo tinha feito com o Pedro Aloísio. Parecia que ele tinha dito que estava interessado e por pouco ele não foi pra cima dele e cometeu uma loucura. Fico espantada com a atitude do Menezes e tenho mesmo que contar. Então eu começo a relatar o que aconteceu como tinha o conhecido e até onde chegamos. Estamos caminhando aos poucos, ainda não decidi o que eu quero com o Ricardo se é que realmente vamos ter algo, tenho a certeza que em algum momento ambos vai da um passo para trás e tenho quase certeza que seria ele.

O Ricardo queria ficar comigo por que ainda não tinha enjoado de mim e por que mais cedo ou mais tarde se cansaria de correr atrás de mim e seria o galinha o cafajeste de sempre.

- Como assim Megan? – Pergunta confusa. A verdade é que não sei explicar com clareza como chegamos a tal ponto, eu o odiava com todas as minhas forças e agora não sei o que faço em relação ele. De qual modo vou encaminhar esse jantar, por que não faço a mínima idéia do que vou fazer e do que dizer, não estou totalmente convencida em aceitar esse pedido de namoro, na verdade é que ele nem pediu já foi afirmando e isso me irrita. Na verdade quase tudo nele me irrita.

- Eu já conhecia o Ricardo antes de vim pra cá. E meio que estamos saindo. – Conto de uma única vez para que não reste dúvidas do que vem acontecendo. Ela me encara ainda surpresa e fico esperando algo que não seja mais perguntas de quem ainda não entendeu o que está se passando. Se bem que pararmos pra pensar não sei qual ponto estamos. Eu estava tão convencida que nunca teríamos nada e agora estou aqui pensando em como vou fazer e caminhar esse jantar. Ando muito pagando a minha língua.

- Então vocês estão namorando? – Indaga e eu não sabia explicar se sim ou não. Ainda não decidi se quero namorar, principalmente com o Ricardo que não vale nada, um galinha, cafajeste que tenho certeza que vai continuar sendo. E são pontos como esse que temos que acertar. Não acho que um relacionamento nos caiba no momento. Principalmente a ele que não pode ver um rabo de saia, tenho certeza absoluta que ele não sabe que namoro envolvem fidelidade e exclusividade.

-Não. Mas vamos sair hoje a noite para especificar o que vai acontecer daqui pra frente. – Esclareço. Ela sorri e me abraça dando-me parabéns. Não sei pelo o que! Digamos que o Ricardo não é bem um presente é um castigo pra ser bem sincera. Ok. Não bem um castigo, mas teríamos que rever muita coisa para que isso fluísse bem. Ela voltou para a mesa dela super empolgada com o meu encontro.

Rapidamente chegou a hora do almoço e tomei um susto quando vi o Ian com um buquê de flores vindo em minha direção todos os olhares em mim e juro que fiquei olhando para os lados para ter certeza que o Ricardo não estava vendo essa situação, por que eu sabia que não iria acabar em uma situação muito amigável. O Ricardo já havia se mostrado possessivo comigo e só porq ue enfiou na sua cabeça que eu sou dele, ver o absurdo.

- Te achei. – Diz ele parando a minha frente. Nossos olhos se cruzam e fico surpresa como o homem a minha frente não parece tão mais intimo quanto imaginei que seria. Ele sorri e admito que continua muito bonito, como sempre. E parece muito mais novo já que tirou a barba. Estou sem reação, ele se aproxima entregando-me o buquê de flores e as pego são lindas, mas eu realmente estou começando a ficar sem graça com as pessoas que passam nos encarando.

- O que você está fazendo aqui? – Pergunto levantando da cadeira, coloco o buquê em cima da minha mesa. De todas as pessoas que eu não queria ver, o homem a minha frente estava ganhando em disparada. Ele tinha mentido pra mim, mal paramos de ficar e ele já estava pousando com outra. Não que eu quisesse algo a mais sempre deixei muito claro a minha posição, só que infelizmente ele tinha vindo me procurar justamente no meu trabalho. Por que essas coisas sempre acontecem comigo. Quando decido que vou colocar a minha vida nos trilhos algo tem que acontecer para arruinar os meus planos. E no momento minha preocupação era realmente que o Menezes me visse aqui com ele. Não queria que todas as pessoas daqui soubessem o que se passava em nossa vida particular.

A.V.A.S.S.A.L.A.D.O.R... Onde histórias criam vida. Descubra agora