Capítulo Vinte e Um: Ela não é fácil.

4.5K 445 29
                                    

Megan Monteiro...

"Que babado é esse? Como eu fui ser a ultima saber?"

Leio a mensagem da Lívia estou morrendo de saudades dela, e acabo rindo com a sua mensagem. Provavelmente o beijo que o Ricardo me deu no Banco tinha dado muito o que falar, exemplo disso é a minha amiga que já sabe. Claro que eu iria contar, mas levando em conta toda a correria que foi o meu dia não tive tempo e meio que só agora a gente está se assumindo completamente como algo sério. E por incrível que pareça eu estou feliz. Estou mesmo feliz.
Estou vendo que talvez possa mesmo que dê certo.

"Desculpa amore. Claro que te contaria quando estivesse aqui! Mas já que sabe. Estamos namorando."

Respondo sua mensagem enquanto estou indo pra casa tomar um bom banho e para poder descansar. Com a correria do trabalho e depois conversando com a Alice que não senti as horas passarem. Assim que sair encontro o Ricardo, com certeza já tinha ido em casa. Estava todo gostoso usando uma calça jeans preta de suéter branco que ressaltavam os seus músculos, o cabelo todo bagunçado pelo vento que fazia. E como toda idiota apaixonada sorrir ao vê-lo. Era uma atitude tão espontânea que não tem mais como evitar.

- Como está a sua amiga? – Pergunto. Tenho plena certeza que ela não está bem, e feliz, não tinha como está. Tem situações em nossas vidas que são mais difíceis de superar que outras e sabia que essa não seria simples como algumas pessoas ainda acham que são. Alguns momentos nos marcam para sempre roubando os sonhos, a alegria e até a confiança na sociedade. A confiança qus temos em nós mesmo se esvai, e eu lamento muito que tenha acontecido com ela. Mulher nenhuma no mundo merece passar pelo que ela passou.

- Está na medida do possível pelo o que Caio me contou ainda está muito frágil. Amanhã irei vê-la. – Conta. Eu realmente entendo que ele como amigo deva visitar saber como ela está, mas como o mesmo ressaltou essa mulher está frágil e pode muito bem aproveitar desse momento para tentar comovê-lo. Talvez seja apenas paranóia da minha parte, mas vamos concordar eles já tiveram um relacionamento no passado, depois ficaram e foi algo recente, eu simplesmente sou incapaz de conseguir fechar os olhos para algo assim. Sei que quem me deve respeito é o Ricardo, e que mesmo que essa mulher se jogue em cima dele, o não tenho que partir dele, mas eu prefiro acompanhar o seguro morreu de velho!

- Posso ir com você? – Pergunto. Por um segundo ele tira os olhos da estrada e me encara. Talvez tentando entender a minha intenção por trás, pra ser honesta eu não me importo com que vai pensar a respeito, e pode interpretar como quiser, mas nem sonhando que deixaria ele sozinho com essa amiguinha dele que quis ou que quer ter algo com ele, ainda mais agora quando decidimos nos entender. Quero fazer de tudo para que a gente dessa vez fique bem e acabe as brigas.

- Está com ciúmes Megan? – Pergunta com humor na voz. Claro que está se divertindo, eu sei que disse que não me importava com que ele pensa, mas me enganei por que essa palavrinha ciúmes faz parecer que a proporção seja maior do que realmente é!

- Não é ciúmes é precaução. Como sua amiga está frágil é bem capaz que ela queira colo. – Digo o encarando. Ele sorri parando o carro em frente ao apartamento e saio do automóvel antes que esse loirinho se atreva a abrir a porta pra mim. Já estou chateada, quando eu decido que vou ficar de boas ele vem e me mostra que não dá. Tem que levar as coisas para um patamar que não é!

- Eu já dei colo. – Responde na maior cara de pau. Paro de andar e cruzo os braços em cima do peito esperando que ele esclareça esse assunto.

- Como assim? Já deu colo? – Questiono.

- Como eu te contei ela chegou na minha sala arrasada e pulou em cima de mim, queria que eu fizesse o quê – Indaga como se fosse muito normal. Respiro fundo acelerando os passos em sua frente. Entro no elevador e ele faz o mesmo, enquanto estou bufando de raiva ele está todo sorridente o que me deixa ainda mais chateada.

A.V.A.S.S.A.L.A.D.O.R... Onde histórias criam vida. Descubra agora