Capítulo Trinta e Quatro: Ápice.

3.7K 368 33
                                    


Os cinco dias desnecessários que passei internado no hospital foram os mais tediosos do mundo, a única parte boa eram as visitas da Megan, fora isso tudo tinha parado. Recebi visitas dos meus amigos que confio cegamente, e aproveitei muito para pensar e aproveitar para analisar o que tinha acontecido, quem iria querer me dá um aviso como esse? Quanto mais penso, mais enlouqueço a verdade é que por mais que queira acreditar que foi a Ágata, minha consciência grita que não. Que tem algo que estou deixando de ver, de dá a devida atenção, já repassei aquele maldito dia na minha cabeça e não consigo ver onde está o erro.

Respiro fundo e tento me concentrar no trabalho, mas é envão. Não é o mesmo, prefiro trabalhar no Banco, do que ter que trabalhar em casa, fico inquieto e perco o foco facilmente. Quanto mais analiso a situação, menos consigo decifrar o que ocorreu. Fecho o notebook desistindo de ler qualquer documento que seja. De fato hoje não é um bom dia ainda mais quando conversar com a Megan sobre o paradeiro da sua tia Elsa que estava viúva, pelo que deu pra entender esse monstro já havia tido o que merecia uma pena que não foi por minhas mãos, infelizmente não tive como descobrir que foram os monstros que a abusaram, mas o tal do Vinicius esse sim mal podia esperar pelo que iria acontecer em sua vida.

Se tornou um empresário e que péssima coincidência ele é um dos clientes de uma das primeiras filiais de São Paulo imagino que a sua mãe era e para não ter trabalho manteve. Mas esse sim iria se arrepender, descobriria como se trata uma mulher de verdade, só que no momento estou muito mais preocupado com o encontro da monteiro e de sua tia, acredito que ambas precisam se ver, conversarem, e saber tudo que aconteceu com ela desde então. Mesmo não sabendo como a minha diabinha iria reagir quando soubesse que agir por suas costas. Mas não acho uma boa idéia contar sobre o paradeiro do seu ex que a machucou de uma forma desigual e que eu pretendo acertar as contas, mesmo sabendo que ela vai achar que é uma péssima idéia, mas não posso simplesmente deixar quieto. Ela é a minha mulher e não vou deixar que ninguém a machuque e quem ousou fazer não sairá impune, isso pra mim é uma forma de se fazer justiça.

- Para saber de você, agora só falando com a Andréia pelo visto! – Exclama o meu pai entrando no meu escritório, não sabia que estava no Brasil, pensei que aproveitaria mais o seu casamento antes de retornar e que o veria tão rápido. Nossa relação não é ruim, mas confesso que foi complicada. Talvez por que achei que éramos muito parecidos e no momento percebo que não. Ele fecha a porta atrás de si e mantém o olhar fixo no meu. Sinceramente sei muito bem que não está no Rio por minha causa.

- Não achei que o fizesse o sentimental. – Respondo. Não nego que estou completamente perplexo por vê-lo antes do que imaginei. E a minha curiosidade está a mil para saber o que o trouxe de volta. Ou o seu casamento já havia terminado e poderia colecionar mais um divórcio. Não acredito que a Andréia tenha me traído contado do pequeno incidente que tive, o que me importava no momento era descobrir quem havia sido e fazer com que a justiça fosse feita o que está quase se tornando uma lenda urbana em nosso país, não estou alegando que não acontece, mas que é difícil de manter um rico atrás das grades isso está.

- Ricardo sou o seu pai você gostando ou não. E sim queria ter sabido que o meu filho tinha levado um tiro. Pode não acreditar, mas me preocupo muito com você. Desde sempre. Agora vem me dá um abraço. – Exige. Infelizmente eu não tive muita escolha, já que o velho estava aqui, não tinha outra coisa a fazer, levantei da cadeira indo abraçá-lo. Ainda estou me recuperando e estou com uma faixa em volta do tórax, mas me sinto novinho em folha, pronto para outra até!

- Então o que devo o motivo da visita? Aconteceu algo? – Pergunto sentando-me no sofá ele faz o mesmo e me encara incrédulo. – Sabe que eu tenho meus motivos. – Completo. Ele sorri e faço o mesmo. Apesar da idade ele continua em uma boa forma e ao invés de aproveitar para se envolver de verdade com alguém fica brincando de adoção. Por que francamente suas namoradas tem idade para serem minhas irmãs. Ele se levanta indo se servir com uísque e como ainda estou tomando medicamento não posso acompanhá-lo.

A.V.A.S.S.A.L.A.D.O.R... Onde histórias criam vida. Descubra agora