◈ Hoofdstuk 9 - Meer Dan Vrienden ◈

49 2 0
                                    

"You are my messenger from heaven
No matter how unhappy I become
You always have a way to make me smile
And I admire you, for you're pure heart
You always giving all of you, to everyone around you
And I pray that we never part"

- Angel
Beyoncé ft. Kelly Rowland

Zondag, 12 augustus 2018

Chego na casa da Eve e Jöel

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Chego na casa da Eve e Jöel. Combinamos de passar o dia sozinhas. É o que fazemos, normalmente, sendo que reservamos um dia ao mês, para estarmos sós. Um costume que há anos, mantemos. É um momento que conversamos muito, relembramos dos tempos antigos, ou recentes. Antes, eram com mais frequências, principalmente na adolescência, mas depois de começarmos a ser empresárias, tornaram mais escassos. De qualquer forma, nós estamos juntas durante 8 horas de segunda a sexta, em algumas no sábado de manhã.

Toco na campainha, e sem demoras, Eve abre.

- Goedemorgen! - abraça-me ao abrir a porta. - Entra, que não podemos perder nenhuma hora. - puxa-me. - Jöel foi para o treino, e depois, literalmente, eu expulsei-o de casa. Não vai chegar aqui enquanto o dia não terminar para nós. Trouxeste o que pedi?

- Trouxe. E fico até com pena do Jöel quando fazes isto.

- Não é para ficar com pena, o dia é de meninas, tenta enganar-me, mas sei que faz o que quer com os rapazes ao estarem juntos. E por que não irei fazer o mesmo? Tem que ter igualdade. Entrega-me esta caixa de torta, porque meu bebé está a pedir muito. - logo toma da minha mão a caixa, e encaminha para à cozinha. Sigo atrás. - Este bebé é muito faminto.

- Com a mãe, juntamente.

- Sabe que estou a amar esta gravidez? Faz-me sentir diferente, com mais astral para fazer mais coisas.

- Tens preferências para ser menino ou menina?

- Sendo sincera, não tenho preferência em questões de sexo. Eu nunca tive assim, um contacto com um bebé próximo, porque, sou filha única, não possuo sobrinhos. Tenho alguns primos que têm filhos pequenos, e ainda não pude conhecer, vivem fora do país. Aparentemente, não tenho e nem tive contactos com recém-nascidos. Tenho que confessar que embora eu esteja feliz pela chegada do meu primeiro filho, ou minha primeira filha, também estou preocupada. Eu não sei se conseguirei cuidar bem de um bebé. Eu não sei como é cuidar de um menino, ou de uma menina. E se estiver a chorar? Com febre, cólica?

- Eve, toda mãe, foi uma mãe de primeira viagem. Todos os pais, tiveram a sua primeira vez. É muito normal estares preocupada. E tudo se aprende com o tempo. Durante todos estes meses de gestação, vais poder ter conhecimentos acerca da maternidade, e quando o bebé nascer, também. Em breve, terás um filho, em alguns momentos, irás ficar sem saber o que fazer, chorar por causa disto, mas lembre, tu tens o Jöel, e sei que sempre vais contar com ele. Tens os teus pais, eu, meu avô também considera-te uma neta, por tanto tempo estarmos a conviver. Não se desespere, só, não estarás nunca.

Ik Hou Van Jou ϟ Dušan Tadić ✓✅Onde histórias criam vida. Descubra agora