"When the silence isn't quiet
And it feels like it's getting hard to breathe
And I know you feel like dying
But I promise we'll take the world to its feet
And move mountains
Bring it to it's feet
And move mountains"- Rise Up
Andra DayWoensdag, 19 september 2018
Tomei um banho mais rápido da minha vida. Ao sair, quase tombo. Era o que me faltava.
Não sei o porquê, mas quando precisas urgentemente de algo, é como se fossem o vilão do nosso desespero, e desaparecem. Tiro quase toda a roupa dos armários, e nada encontro. Se tivesse arrumado tudo antes, não estaria nesta situação agora. Ao encontrar o que precisava, dou um grito de vitória, e a toalha que tinha enrolado ao corpo, cai. Algo que menos importo agora, porque preciso vestir o mais rápido possível. Deixo tudo desarrumado no closet.
Coloco o perfume, e devido a toda a aflição, deixo escapar da minha mão, e cai no chão, a espalhar todo o líquido.
- Que saco!
Corro para baixo, e procuro a esfregona e balde com água, para limpar. Ao subir, e conseguir enxugar todo o líquido, ainda há um problema. Todo o cheiro continua pelo quarto, e pode ser sentida por fora. Abro a janela, para tentar passar.
Ouço pela quarta vez a buzina do carro. Termino por último de vestir a minha camisa que faz parte do equipamento principal do clube nesta temporada. Passo um gloss, e calço rapidamente o meu tênis, de fabrico da empresa de roupas e calçados desportivos, Adidas. Pego na minha mochila, coloco dentro o que necessitava, desço rápido pela escada, sem esquecer, é claro, da chave, e saio da casa.
- Depois sou eu que demoro. - diz, quando adentro o automóvel, e observo no retrovisor, para tentar arrumar alguns fios que estavam desorganizados do meu cabelo.
- Boa tarde para ti também.
- Sem ironias.
Hoje acordei mais tarde do que o comum. Pela segunda vez, cheguei atrasada à empresa, logo quando tudo está mais corrido. Passei a madrugada a conversar com o Dušan na videochamada, sem sentir que as horas passavam, e é sempre assim quando estamos a comunicar pelo aparelho eletrónico, não pensamos que o tempo, não pára. Na verdade, só me levantei, depois do meu avô ter-me acordado. Não pude ter algum minuto de descanso, nem para o almoço. Acabamos por ir à casa mais cedo, só que, estive a responder alguns e-mails. Dei por percebida que estava atrasada, ao ver que faltavam 30 minutos.
- Eu nem demorei tanto. Esta questão, deixo contigo. Aliás, no dia do teu casamento, Jöel vai ter que ser a pessoa mais calma deste mundo, porque, é muito provável que se o casamento for de manhã, chegarás à noite. - brinco.
- Engraçada. Não estás a sentir incomodada com nada?
- Não. Por quê?
- A tua camisa, está ao contrário. - abaixo a cabeça, e vejo. Na hora, troco. - Deves estar bem atrapalhada hoje.
- Também muito ansiosa para a partida. Tens os biscoitos por aqui? - sempre andava com as guloseimas.
- Sim. Tens sorte que são dos quais mais gostas. Estão no banco traseiro. - viro-me, e pego na sacola.
Eve desliga o motor do carro, quando nos encontramos no estacionamento privativo do estádio, em que também, podemos ter acesso. Juntas, saímos, e começamos a caminhar para dentro.
Hoje será a primeira disputa que o Ajax irá enfrentar na Liga dos Campeões. Através do sorteio, faz parte do grupo E, como também o Bayern, AEK Atenas e Benfica. O jogo de hoje será contra o clube grego.
Já logo na entrada, percebo uma criança bem eufórica, e pelo que percebi, irá entrar no campo com o Dušan. Recordo destes momentos, que também ao estar nesta fase, ficava da mesma forma.
Encontro com o mesmo. Eve pede licença, e sobe antes de mim.
- Há algo de diferente em ti.
- O quê?
- Os teus brincos. Cada um é de uma peça. - tiro logo, os dois.
- Estou atrapalhada hoje, e também atrasada.
- Para o jogo não.
- Ainda bem, porque eu gosto de participar de todos os momentos. Não devias estar lá com os rapazes para o aquecimento?
- Vou já. Só queria conversar contigo antes.
- Desejo-te um ótimo jogo!
- Hvala ti*!
Despedi, e peguei o elevador, que iria levar-nos até o andar, para à tribuna. Como sempre, viemos mais cedo, para que pudéssemos ver o aquecimento dos jogadores, ou talvez, visitá-los no balneário.
Foi bom o bastante, o domingo que passei com o Dušan. Num momento, pude perceber que queria dizer algo, e desconversou, a propor que fossemos acampar. Não insisti, talvez seja algo que realmente, preferiu não dizer, naquela hora.
- Que ambiente bom posso sentir. Vários adeptos para estar a torcer pelo clube de perto. - Eve fala, após sentarmos na bancada.
Realmente, o estádio está bem cheio, poderia dizer quase lotado. Era o que mais gostava, durante os jogos. Neste instante, estamos na segunda posição do campeonato holandês, conseguimos o feito, ao vencermos o Vitesse por 4 - 0.
- O bom é saber que estamos a competir o campeonato novamente.
- Eu tenho uma nostalgia deste momento.
- Também.
Simone junta-se à nós na tribuna, com o Edwin nos braços. Joga-se para os meus braços, ao notar a minha presença. Tenho uma grande afeição por ele. Um bebé de 1 ano e alguns meses, muito fofo. É muito parecido com o pai, Daley.
Após passarem minutos, os jogadores retornam ao relvado, para o início do jogo. O hino faz-se presente por todo o estádio. Ed fica eufórico ao reconhecer o responsável pela sua paternidade. A partida começa.
- Irei para dentro e volto já. - Eve diz, ao intervalo do jogo.
Manteu-se empate, a primeira parte, sem quaisquer golos. Logo no início da segunda, Tagliafico faz o primeiro golo, e também é responsável pelo terceiro, sendo que o segundo foi feito pelo Donny.
- Won! - saltitante, comemora. - Estou como criança, eu sei, mas Danijel deixa-me assim.
- Coitado do meu afilhado. Tu sempre o culpas agora por qualquer coisa que fazes.
- É a gravidez! - sorri. - O que importa, é que vencemos.
- Quando estamos grávidas, culpamos os hormônios da gestação por tudo. Eu era a mesma. - Simone fala.
- Won! - Ed grita, ao imitar a Eve. Rimos.
✿❯────「🍰⚽」────❮✿
Vote e comente
Bjs da Angel
💋💋💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ik Hou Van Jou ϟ Dušan Tadić ✓✅
Roman d'amour❝ Liefde is iets eeuwigs, het aspect kan veranderen, maar niet de essentie. ❞ - Vincent Van Gogh