"I know the color of love
And it lives inside of you
I know the color of truth
It's in the image of you
If it comes from the heart
Then you know that it's true
It will color your soul like a rainbow
And the color is in you"- The Color Of Love
Boyz II MenZondag, 27 januari 2019
Pego na mochila, e coloco nas minhas costas, pronto para irmos em direção ao autocarro que estava à nossa espera, em que levaríamos até ao Stadion Feijenoord, num segundo jogo que enfrentaríamos o clube.
Jöel chega para junto a mim, com o telemóvel na mão, após uma ligação que teve com a Eve. A pedido do próprio noivo, não vai assistir o jogo de perto, devido a gestação. Angel irá, mesmo que não quisesse, para ficar com a amiga irmã, mas a mesma insistiu que fosse. Ela tem um cuidado por toda pessoa que ama, eu mesmo que eu seja uma dessas pessoas, e quer estar juntamente a mim, para quando a sua torcida é importante para mim, e no momento, a Eve necessita mais da sua companhia, só que quando a mesma tem muita teimosia, não se pode negar o pedido, só Jöel mesmo para reverter.
- Vamos? - sugiro.
- O quanto antes.
Caminhamos em direção ao automóvel, e encontramos os nossos parceiros durante o trajeto.
Entro no autocarro, após o Frenkie, e sento num dos últimos bancos, como de costume. A viagem duraria por uma hora.
- Estás com a feição bem fechada hoje, Dušan. - Lasse diz. - Não é apenas tu. Também não tenho uma boa intuição.
- Pois, estou a sentir-me desta forma, desde o amanhecer.
- Estou a querer acreditar que não tem nada a ver com o jogo.
Mesmo que eu esteja à meio ano no clube, eu sinto como se fosse a mais tempo. Visto a minha camisa com honra, e faço jus ao meu número. Ontem, estava bem mais relaxado e tranquilizado com a partida de hoje, mas, após o amanhecer, tive uma intuição negativa. Não podemos arriscar mais pontos.
Chegamos no estádio, e direcionamos até ao balneário, em que trocaríamos de equipamento, para o aquecimento que faríamos.
Encontrei com a Angel, antes da partida começar, em que ela veio ter comigo. Dei-lhe um abraço forte, e deitei o meu queixo no ombro, a sentir o seu cheiro.
- Sinto que estás diferente hoje. Pensas em algo? - pergunta, ao separar-nos.
- Uma má intuição que tenho hoje.
- Senti o mesmo. Eu odeio quando acontece isto, porque, não consigo mais seguir o jogo bem, e ainda por cima, sempre que tive, aconteceu. Mas, façam de tudo para que ocorra o contrário. - beija a minha testa. - Eu estarei sempre convosco, e não importa em qual situação. Veremos após o término. - deixou um beijo nos meus lábios, e afastou-se, para ir à tribuna.
O jogo inicia. No primeiro tempo, antes mesmo dos 10 minutos da partida, Lasse conhece fazer o primeiro golo, e abre o placar. 8 minutos depois, a equipa adversária consegue fazer um empate, do que ao término dos 45 minutos, estão a vencer por 3 - 2.
Com o início da segunda parte, retornamos do balneário, tristes connosco mesmo, devido ao resultado. No segundo período, Feyenoord consegue executar mais 3 golos, o que faz com que sofrêssemos uma goleada.
Terminamos a partida sem acreditar no que aconteceu. Infelizmente, estava certo no que sentia. Tentei enganar eu mesmo.
André soca o armário com força, decepcionado com o seu desempenho hoje na partida. Na verdade, todos nós estamos. Preferimos não falar nada, porque não há o que falar. Em certos momentos, as palavras não conseguem expressar. Sento num dos bancos, e tiro a camisa do equipamento. Abaixo a cabeça, e coloco as mãos na mesma, a tentar refletir. Sofrer 6 golos, é muito duro.
Sinto a presença da Angel no local. Não consigo observá-la, sendo que estou envergonhado. Estamos envergonhados com cada torcedore do clube.
- Hey, pessoal. - ergue o meu queixo, e depois observa a todos. - Não iremos ficar por baixo, por causa desta goleada. Eu sei que todos nós estamos sem ânimo. - prestamos atenção no que dizia. - No futebol, sempre há aquele que é derrotado, mesmo que ocorra um empate, no final das contas, um dos times fica abaixo do outro. Vocês podem ter perdido hoje, mas vocês não são os derrotados. Há males que vêm para o bem. O jogo de hoje não muda em nada. Temos mais 15 jogos pela frente na Eredivisie, um forte clube para disputar na Liga dos Campeões, e um caminho pela frente a enfrentar. Eu sei que às vezes sou bem convencida, mas, neste caso, eu tenho a certeza que no final desta temporada, vocês irão ser um dos melhores clubes da Europa. Sendo um time com jogadores e treinador em que vão atrair cada vez mais adeptos. Nós somos fortes. E não estou a pensar demais, porque eu confio em vós, e estou mais do que convicta no que estou a dizer. Vocês têm também que estar confiantes. Então, não vamos lutar?
- Quando o teu avô, escolheu que o teu nome fosse Angelique, foi por um propósito. Estamos aqui todos cabisbaixos, mas tu vieste aqui, a passar-nos força e fazer-nos acreditar que desistir não é um verbo que existe no nosso vocabulário. - Matthijs pronuncia, ao levantar do banco que estava sentado. - E ela está certa. Uma coisa é terminar o campeonato, não vencer, mas sabendo que lutamos muito para isso, e um outra coisa bem diferente é chegar à final, e não termos vencido porque não acreditamos em nós mesmo. Desistimos. Mas não é isto que vamos fazer. Nós vamos é enfrentar tudo, dar o nosso máximo, para que no fim, estejamos orgulhosos pelo que fizemos.
- É isto pessoal. Perdemos hoje, e venceremos amanhã. Podemos nem estar a acreditar em nós mesmos, e tu Angel, consegues fazer-nos pensar diferente. - Hakim diz.
- Eu tenho este clube como a minha segunda família, desde que eu nasci. Já passei por tantos momentos, tanto bons como maus, só que nunca nenhum me fez diminuir toda a minha torcida. Quem realmente é um grande adepto, estará com o time em qualquer circunstância, não importa qual. Se nas vitórias estamos juntos, nas derrotas teremos que estar mais. O apoio dos adeptos, é o essencial. Não estão sozinhos, e não estarão.
- O teu apoio é extremamente essencial. - aproximo dela. - Não tenho dúvidas que escolhi a pessoa certa para ficar comigo.
- Kijk naar het paar! (Olhem para o par!) - jogo a minha camisa, em direção ao marroquino.
Angel está totalmente certa. A derrota de hoje, não irá abalar em nada. Dá a nós mais motivos para continuarmos a lutar.
✿❯────「🍰⚽」────❮✿
Vote e comente
Bjs da Angel
💋💋💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ik Hou Van Jou ϟ Dušan Tadić ✓✅
Romance❝ Liefde is iets eeuwigs, het aspect kan veranderen, maar niet de essentie. ❞ - Vincent Van Gogh