2 - Memórias II

2.9K 301 17
                                    

POV RAFA

Ainda imersa em meu banho relaxante, pude ouvir meu celular tocar por diversas vezes, resolvi ignorar. Na quarta vez , sai , pensando que poderia ser o quase falecido do meu futuro ex marido, a quem não se dava o trabalho de aparecer nem para que eu pudesse terminar com ele.

Me enrolei na toalha , fiz um coque em meus cabelos e caminhei ate a sala. Peguei meu telefone e pude ver que eram ligações de Gabi Martins, tinha acabado de pensar nela no Banho, que coincidência...

Gabi havia me ligado várias vezes e não vi, o que será que ela poderia querer comigo?

Ainda de toalha retornei a ligação, agora quem não me atendia era ela, revirei meus olhos e fui para meu quarto trocar de roupa, levando meu celular comigo, talvez ela ligue outra vez....

Entrei em meu quarto e de Rodolfo, era espaçoso, as cores claras que havia escolhido para a decoração faziam seu papel, era intimista, com luminárias de luz baixa por toda a extensão, as paredes de um tom branco diamante e uma grande cama com lençóis de cetim lilás, olhei tudo com um ar de despedida, pois total certeza que queria mesmo o divórcio e nada poderia me fazer mudar de ideia.

Memórias de como me tornei amiga de Gabi invadiram minha mente, eu sorria divertida, gostava de sua companhia, era uma menina doce, inteligente, possuía uma deliciosa voz, no dia que a conheci estava no mesmo bar em que nos encontramos para beber ontem, o Jack Bar em BH.

Nos conectamos de imediato , eu estava acompanhando Rodolfo em um de seus shows e ele estava simplesmente horrível !!!!

Ultimamente admitia que não via mais seus shows com mesmos olhos, as músicas não me envolviam e já não o olhava com admiração há muito tempo. Talvez esse seria um dos motivos que não tinha terminado com ele antes, por pena, pensei com muita dor, mas sendo verdadeira comigo mesma.

Sentada em uma das mesas próximas a sinuca e um drink em mãos, batia meus pés impaciente esperando o término da cantoria, quando uma mulher de estatura baixa, cabelos loiros escorridos, olhos verdes caribe brilhantes e um olhar doce e infantil se aproximou de mim cantando alto e claramente um pouco alterada.
-"Neném se você destruir esse meu coração Não tem outro lugar pro 'cê morar", Soltei uma risada alta e ela se apresentou, perguntando se podia sentar, pois estava ali comemorando com os amigos seu aniversário, não mostrei resistência, conversamos por horas e nos tornamos amigas.

Ontem, para minha surpresa Gabi havia me chamado para tomar alguns drinks, como não estava fazendo nada, resolvi ir, quando cheguei ao bar, me deparei com uma figura totalmente diferente da menininha que conheci antes, ela estava uma Mulher, um Mulherão. Vestia um vestidinho azul simples que lhe cabia perfeitamente no corpo , um copo cheio de cerveja em suas mãos e um sorriso malicioso nos lábios.... Balancei a cabeça em negação e sorri tímida.

Passamos divertidos momentos, cantando, bebendo jogando sinuca, ate o momento que uma bandinha gostosa começou a tocar no palco, e fomos para frente dele para poder curtir. Fiquei surpresa quando a loira do NADA puxou meu rosto e me deu um beijo molhado que bateu na trave, molhou metade dos meus lábios e a outra metade de minhas bochechas a fazendo gargalhava para o ar logo apos a tentativa falha de Deus sabe lá o que. Arregalei meus olhos e continuei cantando , por Deus ela estava louca!!

Antes de seu surto, estávamos conversando sobre o Resultado do concurso que estava esperando para Agente Federal e ela me contava de seus planos para carreira de cantora, a noite tinha sido bem agradável.

Após me vestir e sentar na beirada de minha cama o telefone tocou, finalmente Gabizinha, atendi com um sorrido no rosto.

- Rafaellaaa do Céu, Nossa Senhora Rafaella , não faz isso não Sô, nossa Senhora!! - Gabi começou a falar antes que eu pudesse esboçar um alô.

- O que foi Gabi, calma, meus ouvidos - Fecho os olhos, com dor nos tímpanos.

- Não acredito que você ainda não viu seus e-mails, e o site da Policia Federal - ela diz e meu corpo arrepiou todo - Rafaella Kalimann Você vai ser Agente da PF!

Após suas palavras fiquei um tempo sem saber o que estava acontecendo, em um minuto estava tomando banho e no outro mais um sonho meu era realizado, fiquei alguns segundos flutuando em minha própria mente  ate que sua voz ,no telefone, me chamou várias vezes me acordando de um sonho.

Corri pela sala , pegando meu notebook para ver a classificação, estava lá, consegui passar em primeiro Lugar para o cargo que tanto estudei.

Lagrimas corriam pelos meus olhos , dei vários pulinhos e gritinhos de alegria.

Eu e Gabi conversamos mais um pouco por telefone, agradeci pela noticia , pela noite de ontem e por sua amizade. Apesar de recente a amizade dela estava se tornando significativa, nos sentimos um pouco nostálgica quando mencionei que deveria ir para o Rio de Janeiro para começar meu treinamento e que provavelmente se tudo desse certo, era lá que iria morar.

Depois de toda a conversa, desligamos sob promessas de uma festa de despedida e manter contato sempre. Desejei que tudo se concretizasse em sua vida e recebi sua reciprocidade , permiti me afundar no sofá e com os olhos cheios de lágrimas, comecei a ligar para meus familiares e Rodolfo.

POV Autor

Rafaella terminava sua ultima ligação com a família sentada no sofá do apartamento, já tinha impresso todos os documentos que precisaria para ingressar no cargo e começar o treinamento. Teria que se desvincular da Policia Civil, se despedir de seus colegas de profissão , viajar para o Rio , arrumar um local para morar e ainda se divorciar de Rodolfo em apenas 15 dias. Soltou uma gargalhada gostosa que ecoou por todo o cômodo, podia jurar que todo o prédio tinha ouvido, era um grito de liberdade com gosto de alivio e felicidade, a única parte chata nisso tudo era que teria que magoar , alguém que foi seu parceiro e em algum momento , gostava de acreditar, sempre gostou muito dele e foi reciproco.

Alguns dias haviam se passado e tudo já estava encaminhado para a mudança, moraria no Rio de Janeiro próximo ao Museu de Arte Moderna, havia tirado um dia para ir ate a cidade fazer todos os preparativos, o local era próximo de seu local de treinamento e futuro trabalho, se sentia ansiosa. Estava em seu apartamento, com alguns pertences empacotados.

Rafa preparou um cafe e se pôs a mesa de centro da sala para sorver aquele liquido delicioso enquanto pensava em seus próximos passos, quando Rodolfo entrou no recinto . Não tinha muito o que fazer, ela contou-lhe a novidade e o homem não ficou nem um pouco feliz com a conquista dela. Terminaram de uma forma muito mal, com brigas, não era o que Rafaella queria, mas talvez era do que precisava, deu Adeus de uma vez por todas aquela relação em que nada a beneficiava, em que talvez nunca tenha amado de verdade.

Enquanto arrumava o resto de suas coisas, chorava compulsivamente pelo término não ter sido dos mais pacíficos, Rafaella pensava em , o que a aguardava , o quanto tinha sorte em sua profissão e conquistas, mas no amor não.

Teve outros namorados , claro, alguns flertes alternativos que , hora pensava ser amizade ou admiração, hora pensava ser algo a mais, mas amar e ser amada, como se lê nos best-sellers e assiste nos filmes de romance, isso ela nunca teve,  agora, conquistando um pouco daquilo que sempre quis, pensava se esse próximo passo , poderia ser possível.

Um passo de cada vez , Rafaellaa, um Passo de cada vez... Pensou com sorriso no canto do rosto e saiu do apartamento deixando uma parte de sua vida para trás.

--------------------------------

E ai gente? comentem !

No próximo vem o desfecho da cena de inicio primeiro capitulo e o inicio da Historia da Gi, Dicas e toques sempre bem vindas!!!!

pra quem Não conhece, abaixo a música que deu nome aos dois primeiros caps

Máscaras (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora