31 - Apreensão

2.1K 281 96
                                    

Rafaella acordou com o sol invadindo a janela e aquecendo sua face, se espreguiçou e um largo sorriso apareceu em seu rosto, mas logo desapareceu.

Começou a pensar demais sobre como ia resolver toda a sua situação, Renato disse que os arquivos encontrados aquele dia que ela esteve em um dos escritórios de Marianne havia rendido bons frutos mas não tinha dito mais nada a ela. Teria ainda que lidar com a situação de Lucas, avisar Tato que não ficaria mais na cola dele como sua namorada, mas que mesmo assim iria continuar as investigações de outras formas, sem enganar o sentimento de ninguém mais.

Sua cabeça Martelava para encontrar uma forma de contar ao seu companheiro sobre tudo que estava pensando e vender sua ideia principal de contar e confiar em Gizelly, de forma consensual, para que os ajudassem.

Precisava agir rápido antes que Renato de fato colocasse outro agente no caso.

Quanto a contar para Gi tudo, seria algo complicado de lidar, como ela iria reagir a tais acusações de sua família? E se sua reação fosse negativa a tudo? Se ficasse tão chateada com toda a história e de alguma forma revelasse seu disfarce? Não... Não poderia pensar assim, Gizelly é incapaz de fazer algo para prejudicar alguém que está do lado da justiça. Ela não o faria. Ou faria? Rafaella estava pensando demais.

Apesar de saber dos posicionamentos da menor a respeito de seu padrasto e o filho dele, a mãe e o meio irmão ainda poderiam estar ligados a alguns dos esquemas e isso seria muito duro para ela.

Final de semana teria uma festa na Fazenda e logo em seguida Marcilene e Alexandre iriam viajar para um dos destinos em que a família mais tinha suspeita de obter seus lucros de forma ilícita. Talvez esse final de semana Rafa pudesse agir e conseguir avançar de forma tão positiva que Tato não poderia recusar nada.

A mulher se levantou, arrumou sua cama, tomou um longo banho, voltou para o quarto e colocou roupas folgadas, tinha recebido uma mensagem de Marcela falando sobre o encontro hoje à noite para avançarem no projeto, foi incapaz de pode conter outro sorriso que brotava em seus lábios, veria Gizelly hoje à noite.

No entanto não saberia como deveriam agir, o que elas eram afinal? Como deveriam se portar diante das outras pessoas.

Seus pensamentos agora focavam em Macgowan e dos olhares e investidas que sempre percebeu por parte da Médica, um arrepio percorria o seu corpo, mas logo afastou tais ideias da cabeça, precisava estudar alguns papeis e documentos, estava achando estranho a falta de contato de Tato, mas não é como se nunca tivesse acontecido, talvez ele estaria muito atarefado.

Foi só pensar em Renato que o celular acendeu mais uma vez. Falando no Diaxo ele aparece! Era uma simples mensagem, que fez Rafaella pensar por alguns momentos.

Mensagem Renato: "Fique alerta duplamente, primeira fase, completa!"

Seu corpo gelou, o "fique alerta" significava que ela deveria redobrar toda sua atenção pois algo aconteceria ainda hoje, a primeira fase apenas indicava que não estavam no final de tudo, mas o completa... Não entendeu o completa. Pensou em talvez mandar uma mensagem perguntando sobre a última informação, mas se deteve, quando replicava tanto ele tinha a mania de ligar de volta e ela não estava disposta a mentir para ele por telefone ou ser questionada sobre algo antes que estivesse absolutamente preparada.

O Celular vibrou novamente, a mulher respirou fundo e deslizou mais uma vez os dedos sobre a tela para ver o que era, achando ser outra informação complicada, mas seu corpo relaxou e sorriu novamente, será que seria sempre assim agora depois da noite que teve com a Capixaba? Ficaria sorrindo sempre? Poderia facilmente se acostumar com isso.

Deitou novamente na cama que agora estava arrumada, alcançou um travesseiro e o abraçou.

Mensagem Gizelly: Bom dia, dormiu bem? Espero que tenha dormido tão bem quanto eu, e eu dormi Muiiiiiiiiiito bem. :D . Marcela te avisou sobe o local? Pedi que te avisasse, bom até lá então.

Máscaras (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora