39 - Por um Minuto (Part I)

2.1K 261 46
                                    


"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito. "

Machado de Assis

Para você o destino é a sorte, o fadado a cada coisa baseado nas escolhas e vivencias de cada indivíduo e suas influências ou é uma força irresistível, pré-determinada e superior a quem ninguém escapa?

Ao Destino ninguém fugiria ou o homem é livre para escolher seus caminhos e assim chegando o mais perto possível do objetivo alcançado?

Inconsciente ou não, por carma, força divina, sorte ou azar, os caminhos de Rafaella e Gizelly se cruzaram e talvez seus destinos se tornariam um só.

Tudo ao redor muda, o passado deve ser superado para que se possa seguir em frente, veja bem, superado, jamais esquecido, pois quem esquece se submete a cometer os mesmos erros. Não se deve temer os erros, afinal todos os cometem, mas repeti-los é inadmissível. Se prender ao passado faz com que o futuro não tenha ânsia de vir.

Marcilene e Alexandre viajariam na manhã de domingo para os EUA em um avião particular que levantaria voo do complexo de Anapolis-GO, a mulher acompanharia o Marido, mas tal ato era incomum, Rafaella havia explicado para Gizelly que tudo que fosse fora do ordinário deveria ser observado.

Apesar de semana passada as duas terem combinado previamente que se encontrariam no apartamento de Gizelly para que pudessem conversar mais a respeito de toda a situação e sanar algumas dúvidas que ainda estivessem rondando a cabeça da mais nova, alguns compromissos da Advogada não permitiram que isso ocorresse, o que deixou Rafa um pouco apreensiva sobre ser esse mesmo o motivo, no entanto, decidiu concentrar toda sua energia e atenção na tarefa que se apresentaria a frente.

Sua ida a fazenda não seria meramente ao acaso ou apenas para se fazer presente, ela teria a incumbência de instalar um rastreador na bagagem dos Gambino. Inicialmente seria em Marcilene que o artefato seria situado, mas devido as circunstancias decidiu que tudo que pudesse fazer para evitar envolver a mãe de Gizelly, ela o faria.

Renato havia passado alguns relatórios a ela, obtidos de escutas telefônicas dos Gambinos e seus associados para apreciação da Agente, também informou alguns dados referentes aos Macgowan. Marianne por enquanto estava fora da Cadeia, mas o cerco estava cada vez mais apertado e Marcela também poderia ser indiciada faltando ainda algumas provas, a Maior ficou preocupada com a informação pois não sabia como Gizelly receberia mais esse baque, no entanto, não faria a capixaba sofrer por antecipação com isso até ter total certeza.

Dez dias haviam se passado e as duas não se viram mais, mas trocaram mensagens e telefonemas todos os dias. Rafaella agora tinha um outro número de telefone, Irrastreável, foi como garantiu Manu, já que a pequena acompanhava o antigo celular da mais alta e sempre descobria onde ela estava. Rafa fez a exigência depois que a amiga a flagrou em cenas quentes com a capixaba na sala do apartamento.

A relação das duas evoluía gradativamente. O primeiro impacto de descobrir sua amiga viva e ter escondido o segredo por tanto tempo, foi esvaindo e dando lugar a admiração e afeto de antes e saber que ela a ajudaria com Gizelly fez seu coração inflar dentro do peito. Era o que mais queria, depois de colocar todos os corruptos e criminosos atrás das grades. Os sentimentos pela capixaba mesmo sem se verem e conviverem todos os dias estava crescendo exponencialmente e isso a assustava, não teve essa intensidade com ninguém antes, cada vez crescia mais e mais.

Gizelly se sentia um pouco ansiosa, afinal hoje seria a primeira vez a frente de todos, sabendo do segredo de Rafaella. Como conseguiria disfarçar saber de tudo que se passava. Não pensava propriamente nos Gambino nem em seu irmão Daniel, mas sim em sua mãe, ela era sua maior preocupação, mesmo tendo total certeza de que sua mãe não poderia estar envolvida em tamanhas atrocidades, temia para que ela talvez tenha sido enganada de alguma forma e isso a amedrontava, ela faria de tudo para ajudar sua mãe.

Máscaras (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora