O Cap de Hoje tem duas Musicas.
Calendário - AnnaVitoria e Hurt - Christina Aguilera - São Lindas e eu indico onde pensei quando escrevi.
OBS: Quem tem gatilho com Luto ou experienciou algum recente ou que ainda dói, aconselho a não ler. De resto, a Musica Hurt é linda, e traz uma mensagem maravilhosa sobre a perda.
POV MANU
A Noite começou esquisita mas se tornou agradável, eu realmente adorei a companhia de Rafa e Gi e mais ainda de Mariana, estávamos em paz, estava com receio da volta pois temia um silencio desconfortável, na hora que nos despedimos instintivamente coloquei uma de minhas mãos em suas costas e todo meu corpo se arrepiou, notei que o dela reagiu também ao meu toque então eu apenas sorri, assim que Gizelly fechou a porta, Mariana se virou de frente para mim e eu travei na mesma posição ainda sorrindo.
Ficamos nos encarando e seu sorriso alargou, ela desviou os olhos do meu e olhou para o chão enquanto passava uma das mãos por seus cabelos na tentativa de buscar por algumas palavras, eu pensei em me desculpar mais uma vez então toquei seu braço, sua cabeça levantou muito rápido em direção a minha, em forma de susto e eu também me assustei de sua reação, o que nos fez soltar uma gargalhada.
- Claramente estamos tentando dizer algo aqui - eu falei após pararmos os risos, quando ela ia me responder, nossos celulares tocaram em uníssono, o que nos chamou atenção.
Dar a noticia para Gizelly não seria fácil, não sabíamos ao certo o que havia acontecido, em um minuto o Avião estava em nosso radar, no minuto seguinte havia desaparecido. Expressei preocupação em relação a Renato mas Mariana me garantiu que ele não poderia ter nada a ver com isso, o que me causou grande estranheza de sua convicção mas ela apenas me disse que contaria tudo depois.
Decidimos não dar a notícia a Gizelly imediatamente pois não sabíamos se sua mãe estava no avião e se realmente o mesmo havia caído ou era alguma falha na comunicação, mas logo em seguida a segunda mensagem veio, uma base operacional americana havia encontrado os destroços na neve de um avião e pelas coordenadas só poderia ser o de Alexandre.
Autor
Os dias seguintes foram terríveis e de muito trabalho para as agentes, Mariana teve que viajar para os EUA para se encontrar com a base de operação de lá e reunir algumas informações, além das investigações da corrupção em Brasília e da Família, agora investigariam o assassinato dos Gambino, a operação dependia disso, não poderiam deixar que a culpa caísse em cima da Policia Federal se não todo o caso poderia ser colocado a perder.
Mariana antes de viajar contou a Manoela sobre Renato, que ele sabia que seu carro estava munido com uma Bomba colocada por pessoas ligadas a máfia e não disse nada para que a operação não fosse interrompida, quando Mari contou para ela, tudo fez sentido mas também não fez, pois tinha Tato como um irmão seu e de Rafa . Agora tudo se encaixava, o por que naquela noite da explosão ele havia feito ela jurar que não acompanharia Rafa na rotina daquele dia e mandaria outra pessoa, não podia acreditar como Renato poderia ter colocado sua melhor amiga em risco, alias naquele dia ele escolheu Rafaella para morrer. Ficou chocada quando descobriu que mesmo após a explosão foi manipulada, ninguém havia descoberto sua identidade, foi um atentado geral para a operação em si e não para ela, ninguém a conhecia, Renato sabia disso, ela não precisava ter forjado a própria morte, mas Renato sabia que Manoela, por ser mais experiente não poderia ser tão manipulável a ponto de aceitar tudo que viria e com Rafaella munida de ódio pela morte da sua melhor amiga faria de tudo por vingança, ele só não contava que ela se apaixonaria no caminho.
Algumas explicações ficaram turvas, não poderia ser somente pelo sucesso da missão ou a morte dos corruptos e criminosos que Renato aceitaria a morte de dois agentes, havia mais coisas ali, dinheiro? Poder? As pessoas são capazes de qualquer coisa , tá aí algo que Manoella não se acostumaria tão cedo, talvez nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máscaras (Girafa)
FanficRafa, Agente Federal com sede de vingança que se mete em uma trama envolvendo uma família poderosa de Brasilia, cruza seu caminho com Gizelly , uma Professora de Direito de uma renomada Universidade e integrante da família investigada. O destino tr...