"O simples bater de asas de uma borboleta pode desencadear um tufão do outro lado do mundo".
Claro que uma borboleta bater suas asas é impossível gerar um tufão em algum lugar, mas a metáfora se aplica perfeitamente aqui. Qualquer fator, por mais simplista ou distante que seja pode gerar efeitos significativos e imprevisíveis no resultado final.
Imagine um vírus desconhecido com proporções globais catastróficas que surgiu em uma cidadezinha do outro lado do mundo e não foi levado a sério.
Temos uma pessoa infectada e a primeira morte confirmada, mas afinal morrem pessoas todos os dias então aquela não foi vista como alarmante, então o manuseio do corpo se deu de forma desleixada, quem lidou com o corpo agora estava infectado, essa pessoa vai e volta do trabalho todos os dias com condução própria, mas seu carro naquele dia furou o pneu e ele teve que pegar o transporte público, entrando em contato com dezenas de pessoas.
Agora uma das pessoas que estava no mesmo ônibus veio do exterior e naquele dia viajaria para outro país e por ai vai. Em um piscar de olhos o contagio está tão grande que todo o mundo está contaminado.
E se a humanidade descobrisse como viajar no tempo e decidisse mandar um viajante para o ano de 1889 quando Hitler nasceu, impedindo a criança de viver, isso impossibilitaria o genocídio de milhares?
Quem podia garantir que a partir desse evento outro líder pior não surgiria.
Pequenos eventos e pequenas decisões podem mudar a vida de pessoas de forma permanente e podem se tornar irreversíveis.
POV RAFA
Estou em um grande dilema, ainda não tenho todas as informações e não sei por que e como Manu ainda estava viva, não consigo tomar partido entre a lógica e meus sentimentos.
Eu não podia aguentar seus olhares e seus toques mais sem que ela soubesse toda a verdade.
Razão ou emoção?
Minha cabeça dizia que mesmo que Gizelly merecesse saber toda a verdade, eu não tinha todo o cenário formado a minha frente, faltava as peças do quebra cabeça que só Manoela podia me dar, e contar para ela tudo que se passava seria como intervir no curso que as investigações estavam tomando.
Eu a olho agora e só consigo ver amor, carinho, cumplicidade, a forma como ela falou despretensiosamente sobre relacionamento demonstrava sua ânsia por um futuro comigo que , eu nem sabia antes, mas agora percebi que também tinha.
Com tudo que já vi na minha profissão e na minha vida eu sabia que o mundo era um lugar ruim, cheio de maldade de rancor, mas meu mundo estava ficando muito melhor com Gizelly nele.
Então o que fazer?
Me senti extremamente impotente, minha cabeça e decisões sempre foi inclinada para as sensações e meu sexto sentido, mas minha profissão havia me treinado para pensar baseado na lógica, na razão.
Ouvir Gizelly com sua voz rouca, esperançosa e gostosa me chamar de um nome irreal foi o que me tirou dos meus pensamentos.
A razão não vai ter força suficiente hoje para vencer essa batalha...
"Polastri" – ela chamou minha atenção quando meus olhos desviaram dos seus.
"Kalimann" foi o que minha boca conseguiu pronunciar , em um sussurro , enquanto meus olhos fitavam o chão.
Suas mãos envolveram meu rosto e ela me puxou para mais perto, me forçando olhar para ela novamente. "O que você disse, Rafa?"
Tirei delicadamente suas mãos de meu rosto e a puxei para o sofá, meus olhos marejavam, minhas narinas ardiam e todo o medo que eu sentia de pôr a missão em risco havia sido substituído pelo medo de nunca mais poder sentir suas mãos ou seus olhos sobre meu Ser novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máscaras (Girafa)
FanfictionRafa, Agente Federal com sede de vingança que se mete em uma trama envolvendo uma família poderosa de Brasilia, cruza seu caminho com Gizelly , uma Professora de Direito de uma renomada Universidade e integrante da família investigada. O destino tr...