8 - Operação Hydra

2.1K 257 9
                                    


POV MANU

Renato Freitas, Meu Superior e grande amigo, sempre batia com força na porta de meu escritório, não sei por que ele ainda se dava ao trabalho, pois sempre entrava logo depois, sorri ao perceber que Rafa se assustou e soltou um gritinho agudo.

- Renato, Renato, oras se vais bater à Porta, espera pelo menos a ordem de poder entrar – Sorri para ele, sempre brincávamos assim, esperava que me chamasse de Rainha Manoela ou algo do tipo, porem sua feição mostrava algo que há muito não via em seu rosto.... Preocupação!

Renato, Tato, para os mais íntimos, era o único homem que me acolheu naquela corporação misógina e preconceituosa que era a PF quando entrei, nos últimos anos as coisas melhoraram muito, porém ainda existia grande preconceito em cima de mulheres agentes, ainda mais em cargos em que chefiávamos homens, como eu. Ele me acolheu, me ensinou muita coisa e me deu forças para continuar.

Tato era moreno, com as costas largas e possuía 1,80m de altura, sempre com a barba mal feita feita, vestia uma blusa polo da PF, calças caqui e sapato social, estava parado na entrada da sala sem sequer direcionar uma palavra para nós, apenas me fitava nos olhos.

Rafa percebendo a tensão, se levantou:

- Tato o que houve? – a Loira o olhava com curiosidade, mas os olhos dele permaneceram repousados em mim, sabia que aquilo significava que deveríamos conversar a sós, olhei para minha amiga e ela entendeu Vou ao banheiro e depois procurar algo para o almoço Rafa saiu apressada, pegando sua bolsa, notei que ela levava algo a mais nas mãos, mas aquilo era a última coisa que eu precisava me preocupar naquele momento.

Eu e tato acompanhamos com os olhos a mineira sair, então nos sentamos, de frente um pro outro em lados opostos a minha mesa, suspirei alto, ele começou.

- Manoela – pigarreou – precisamos antecipar a operação Hidra.

HIDRA¹, fora o nome dado a investigação dessa rede de corrupção e crimes que vários agentes estavam acompanhando. Segundo a Mitologia, Hidra era um Ser Místico com corpo de dragão e várias cabeças de serpente, a lenda diz que quando se cortava uma cabeça, cresciam duas em seu lugar. Analogia perfeita para a rede de corrupções em Brasília, algo que eu esperava que fosse mudar.

- "Sem problemas, estamos quase preparadas, quanto tempo?"

- Imediatamente!!! – esperei pelo momento em que a resolução da piada seria feita ou um gargalhar alto seria ouvido, não veio!

- Renato, tudo está previsto para o final de 2019, temos todo um planejamento, tudo com anos de cálculos, como vou antecipar tantos meses assim? É perigoso...

- Manu – agora ele tentou buscar minhas mãos sobre a mesa – interceptamos uma conversa em que davam detalhes sobre a descrição de um de nossos agentes e .... – me olhava com pesar – Bate com a sua!!

- Impossível, sempre tomei tantos cuidados, além do mais, se já sabem minhas características? Que diferença faz, agora ou depois?

- Nenhuma, por que você não está mais autorizada a se infiltrar, é arriscado demais – Sentia o teto virar, meu estômago embrulhar e lagrimas se formarem por trás de meus olhos, engoli tudo, tentando por meus pensamentos em ordem.

- Vamos fazer o seguinte, temos informações de que um dos membros do congresso Nacional, que está envolvido com as famílias, está em um hotel na Lapa hoje. Precisamos saber se algo do que apareceu nas transcrições irá surgir em suas conversas e encontros, já posicionamos tudo, por que não coloca Rafa de Plantão, junto com Pedro e você descansa.

Máscaras (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora