Autor
Nem sempre as pessoas dizem o que sentem, o que a mente imagina, o que a boca quer externar, mas os olhos não mentem jamais. O olhar é um ótimo indicador de emoções, é possível conhecer o interior de uma pessoa e interpretar tudo o que se sente através de seus olhos. Na maioria das vezes nós já fazemos isso instintivamente, pois o cérebro relaciona memórias anteriores com as expressões de novas pessoas.
Traduzir um olhar para Rafaella era fácil, pois além de sua intuição e espiritualidade forte, fora aperfeiçoada em linguagem corporal, sabia analisar os trejeitos de qualquer um, nada era avaliado separadamente. Um Sorriso deveria ser examinado juntamente com a curvatura das bochechas, a posição das mãos, a direção dos olhos, reparando em eventuais espasmos de micro músculos faciais, entre diversas outras técnicas que a faziam uma Expert em decodificar o que alguém, deliberadamente ou não, escondia.
Todo o processo demandava energia e concentração, e não tinha isso o tempo todo, mas no trabalho, deveria usar, se lamentava todos os dias, por não ter reparado nos olhos de Manu, naquele fatídico mês de maio de 2019.
--------------------------------------
De volta ao Rio - Acontecimentos após o Atentado de maio 2019
Rafa Kalimann passou dois meses internada no Hospital da Corporação Federal no Rio de Janeiro, a bomba que terminou com a vida da sua melhor amiga e parceira Manoela Gavassi, criou um vácuo que arremessou seu corpo contra uma parede de vidro, quebrou uma de suas costelas perfurando o pulmão, teve fratura na bacia e os médicos tiveram que a induzi-la ao coma por três semanas para diminuir o inchaço de seu cérebro.
Renato Freitas Assumiu a operação Hydra e dava continuidade as investigações, listando agora o atentado e assassinato de Manu como parte importantíssima nas diligências da força tarefa, afinal Manu estava há anos trabalhando apenas com esse caso.
Após a Recuperação difícil de Rafa, ela voltou ao trabalho seis meses após o acidente, apesar da relutância de Tato, a integrar a força tarefa.
(...)
Em uma das reuniões de equipe:
- Rafa, Vou designar outro agente para infiltração no caso.
- De jeito Nenhum, Renato! Você sabe melhor que ninguém, que eu e Manu... - a voz de Rafaella embargou, era a primeira vez que pronunciava o nome da amiga, limpou a garganta - Sou sua melhor aposta!
- Eu sei, sei também que , se não for você, perderemos meses de avanço, sei que você se recuperou muito bem e está na sua melhor forma e os médicos me contaram que passou os dias no hospital em meio a papéis.
A verdade era que Rafaella, que sempre foi calma e paciente, tinha sido consumida pelo fogo, junto com a Pajero naquela noite, o fogo que a consumiu, se alastrou por todos os cantos, queimou, secou e só restou a sede, de Vingança.
- Estudei TODOS eles, todas as famílias Tato, todos os amigos, parentes, vizinhos, empregados, sei de todos os negócios, as interações, do que gostam, o que comem e se ... Se não, QUANDO eu estiver lá dentro, vou saber exatamente, quem manda em que, a porcentagem de culpa de cada um em todos os negócios ilegais.
Renato via agora a sua frente, uma Rafaella nunca vista antes. Respirou fundo e escondeu um sorriso vitorioso, olhou nos olhos da loira, tentando puxar um pouco de sensatez e ternura em seu olhar, mas o reflexo voltou ardido.
- O plantão daquela Noite, era do Pedro, não era para Manu ter ido com você aquele dia... - a loira antes sentada, se pois ereta em um pulo.
- Como não? - Os olhos verdes arregalados encaravam o moreno a sua frente - A bomba era pra mim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máscaras (Girafa)
FanfictionRafa, Agente Federal com sede de vingança que se mete em uma trama envolvendo uma família poderosa de Brasilia, cruza seu caminho com Gizelly , uma Professora de Direito de uma renomada Universidade e integrante da família investigada. O destino tr...