Mentirosos

8.6K 1K 1.3K
                                    


Capítulo revisado e corrigido por  dayandrann

Fotinha da cauda do Louis afim de alegrar sua leitura <3

-------------------------------





Louis estava correndo pelo campus, sua bolsa parecia pesar um pouco mais a cada passo que ele dava e ainda estavam apenas na metade do caminho. Ele havia colocado seu despertador para às sete horas da manhã, visto que as aulas naquela manhã nublada de segunda-feira começavam às oito e meia. Ele teria um total de meia hora para se organizar, meia hora para tomar um bom café da manhã, e usaria o tempo que lhe restava até às oito e meia para encontrar sua sala.

Louis havia planejado cada detalhe, desde o despertador, à sua garrafa de leite na geladeira minúscula que havia no quarto, que ele só notou na noite passada, ou o seu sanduíche de atum e salada em saquinhos. A única coisa que não lhe passou pela cabeça foi o seu colega de quarto, que ao não encontrar o próprio carregador em meio a bagunça de roupas que atirou ao chão, decidiu que retirar o carregador do felino e usá-lo no próprio celular durante a noite era uma alternativa simples e correta.

Assim, Louis acordou às oito e vinte, com o colega moreno o chacoalhando como um maldito chocalho humano, perguntando-o se todos os felinos eram descuidados e preguiçosos como o de olhos azuis.

Então, aqui estava Louis, correndo com toda a energia que ele não tinha, com um Zayn mais atrás, que não parecia preocupado que estavam a quase vinte e cinco minuto atrasados na primeira aula do primeiro dia na universidade.

Tudo que Louis tinha quando chegou na sala do primeiro período de gastronomia, para a aula de história e cultura gastronômica, era uma barriga vazia e barulhenta, cabelos que gritavam que ele havia acabado de tomar um choque dos cabos de alta tensão de uma usina nuclear, uma meia com estampa de morangos em um dos pés e de melancia no outro, e um celular descarregado no bolso traseiro de seus jeans.

- Olha, vejam só. – A professora, uma alpha de olhos amarelados e pele clara assobiou quando os garotos adentraram a sala, ambos se tornando o alvo de toda a atenção dos calouros presentes. – Vocês têm certeza que estão na aula correta? Esse é o curso de gastronomia, não de donos do tempo.

Louis sentia sua cauda tocar o chão de tão baixa, mal piscando os olhos pela forma que sentiu-se paralisar de vergonha. O canino passando a sua frente e tocando seu ombro, com um sorriso gigante estampado em seu rosto.

- Desculpe, ele é um felino, aparentemente eles são um pouco lentos. – Zayn disse, as palavras saindo carregadas com uma confirmação que só um profissional sobre o assunto poderia dizer. Louis sentiu-se envergonhar ainda mais.

Ótimo, ele havia chegado atrasado em sua primeira aula e agora parecia que desleixo era algo como um sinônimo para felinos. Suas chances de causar uma boa primeira impressão haviam ido por água abaixo.

- Sentem-se, não atrapalhem mais a minha aula. – A mulher revirou os olhos, Zayn rapidamente seguindo em meio às fileiras de mesas com lugares para dois. Louis estava para o seguir quando a mulher voltou a falar. – Eu espero que não se repita, mesmo que ser pontual e responsável não faça parte de ser um felino, eu não irei tolerar atrasos como este da próxima vez.

Louis engoliu em seco, preferindo não encarar seus colegas de classe enquanto caminhava em meio às fileiras, piscando os olhos para espantar a vontade de chorar ali mesmo. Ele não iria chorar por algo como isso. Não!

COWAOnde histórias criam vida. Descubra agora