Calvin's POV
Por um instante pensei que ao receber a ligação do Senhor Fox, na tarde de ontem, eu seria dispensado novamente do estúdio. Não me levem a mal, mas mesmo tendo sido enganado e culpado por algo que não fiz, tenho consciência dos erros que cometi recentemente e não me estranharia que o universo achasse que a justiça dos homens não seria o suficiente para me punir por eles.
Porém, contrariando esse medo, meu temporariamente ex-patrão queria me informar que havia conseguido localizar Alexander, aquele que me fez pensar que Omar tinha sido o responsável pelo meu vergonhoso desligamento da empresa onde sempre sonhei fazer carreira.
Tinha dificuldade em entender os motivos que o levaram a mentir. Cheguei a pensar que as drogas encontradas na minha sala seriam dele, quem sabe esquecidas em uma das poucas vezes que o backing vocal esteve lá. Ou teria plantado o entorpecente de propósito? Se sim, por qual razão e ainda responsabilizar Johnson? O que ele ganharia com isso?
Barulhos de buzina interrompem meus pensamentos.
Fox havia me convidado a ir com ele e Omar à Coney Island, aparentemente o paradeiro de Alex. Estava ansioso para preencher a lacuna vazia no episódio da minha dispensa. Eram oito horas da manhã e já o esperava arrumado, pois comentara que no caminho pegaria Omar, seu pai e seu sogro para nos acompanharem.
- Mamãe, já vou! – Subi meu tom de voz para avisá-la que estava de partida. Para não levantar suspeitas sobre o motivo da minha saída, meu chefe sugeriu que eu dissesse que passaríamos o dia organizando meu retorno oficial à empresa, que seria já no dia seguinte.
Sai pela porta da sala apressado e entrei no automóvel do Senhor Fox, cumprimentando-o. Antes que ele arrancasse com o carro, ouvimos Dona Elsa me chamando, tão prontamente alcançando a janela do banco do carona, onde eu me acomodei.
- Bom dia, senhor Samuel! Segure aqui, Cal! – Ela me entrega uma grande vasilha transparente com uma quantidade razoável de biscoitos caseiros, daqueles que desmancham na boca. – Isso é para o caso de vocês ficarem com fome!
Minha mãe adorava mimar quem ela gostava com seus quitutes. Papai dizia que ela seria capaz de apaziguar qualquer guerra com seus pratos, sejam doces ou salgados.
- Senhora Warwick, não precisava se incomodar! – Fox deu um sorriso sincero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hora de aceitar
RomanceCriados como primos, sempre foram alvos de brincadeiras de Keenan, pai do rapaz, sobre um possível relacionamento, tudo para tirar o melhor amigo Brian, pai de Penny do sério. O que eles não imaginavam é que as gozações tinham um fundo de verdade: O...