Capítulo 25

193 23 59
                                    

Brian's POV

Após uma tarde agradável na praia na companhia de minha princesa, minha maninha e meu cunhado, além dos nossos amigos, resolvemos retornar para casa. Aidan, Keenan e eu havíamos batido um papo enquanto estávamos na areia sobre alertarmos os meninos sobre alguns pontos já que eles voltariam para o Brooklyn antes de nós. E assim fizemos logo que chegamos.

- Rapazes, sigam-nos por favor. – Convoquei. – Precisamos conversar mais uma vez.

Adentramos na casa e um silêncio desconfortável se instalou.

- O que aconteceu agora, papai? – Nicholas me perguntou e a cara dos três garotos era de pânico. Kee cruzou os braços sobre o peito e soltou uma risada baixa. Acho que os deixamos assustados!

- Está nervoso, Scott? – O sogro do meu filho se antecipa a minha resposta questionando Nick, que passava as mãos no cabelo initerruptamente, um tique que sempre apresenta quando está angustiado.

- Vamos com calma, 'O Connor! – adverti o esposo de Melinda, rindo por dentro da situação – Queremos falar sobre o fim de semana.

- Vocês vão sair de Coney Island com um dia de diferença de nós. E de todas as nossas preocupações, a que mais nos assombra é o fato do Calvin Warwick morar na nossa vizinhança. Os outros dois colegas deles também são dos arredores e queremos pedir cautela enquanto estiverem sozinhos. – Meu cunhado foi direto ao ponto.

Nicholas e Henry pareciam estar aliviados, provavelmente pelo assunto não ter a ver com privações em seus namoros. Apenas Omar sustentou o semblante apreensivo. Não era para menos, afinal, o rapaz em questão havia feito menções furiosas àquele que para mim é como um sobrinho durante todo o tempo, com ou sem sua presença.

Todos nós estávamos aflitos, por esse motivo ligamos para algumas pessoas e pedimos para fazer um levantamento sobre Warwick. Não sabíamos muito além de sua idade, além de conhecermos sua mãe, uma senhora extremamente humilde e ter conhecimento de que ele mora no mesmo bairro que nós. As investigações caminham a passos lentos principalmente em razão do feriado, porém, já temos horário marcado com os profissionais que acionamos no primeiro dia útil após a viagem, que será na segunda-feira. Temos esperanças de já termos mais informações até lá.

Neste instante, Ellen entrou na cozinha, local da nossa conversa. Sem dizer uma palavra, abriu a geladeira, pegando uma bandeja com morangos e levou-a até a bancada, perto de nós e começou a cortar as frutas e depositá-las em uma tigela. Eu tinha certeza que era um mero pretexto para ouvir o que estávamos falando, porém, não me senti à vontade em pedir que ela se retirasse.

- Fiquem tranquilos, nós vamos nos cuidar. – Nick disse olhando para a mãe. – Sei que ele também percebeu a intenção dela. Conhecemos bem nossa princesa.

- Clark, você vai direto para casa ou ficará urubuzando Ava? – Meu cunhado questiona raivoso e tento disfarçar minha satisfação, afinal, foram anos de total tormento com suas provocações sobre Omar e Penelope. Eu podia estar sofrendo ao ver minha menininha com um marmanjo como seu filho, mas em contrapartida, Ed havia providenciado um genro sob medida para acabar com a mamata de Kee.

- Senhor Johnson, com todo o respeito, mas eu prefiro o termo "zelando" por minha namorada. Seu filho me convidou para ficar até domingo com ele e aceitei a oferta.

- Isso mesmo, pai. – Omar interviu. – Fique de levar ele e Penny para o dormitório da Pace no dia seguinte a nossa chegada, no final da tarde. Vou deixar Pe e Nick no tio Brian, Ava e Bella no apartamento de vocês e vou para casa com Henry.

Pelas minhas contas, estava tudo certo. Dessa forma, os casais estariam separados. Entretanto, não nasci ontem e já estive no lugar deles, sei que isso pode mudar no momento em que eles colocarem os pés no Brooklyn. Aidan e Keenan parecem ter tido o mesmo raciocínio e notei isso durante a nossa troca de olhares.

Hora de aceitarOnde histórias criam vida. Descubra agora