Penelope's POV
Não reclamaria se a semana tivesse passado de forma mais rápida. Antes de estar com Omar, pouco me importava com isso, pois mesmo tendo a oportunidade de ver minha família e matar a saudade, me atormentava a possibilidade de encontrá-lo e sofrer por não por tê-lo comigo. Fora o pesadelo que seria ir a uma reunião familiar e dar de cara com ele e uma namorada a tira colo. Mas isso é passado.
- A namorada dele sou eu! – Falei comigo mesma, me arrumando para a aula, de frente para o espelho.
Passei um gloss nos lábios e, satisfeita com o que via, me apressei, pegando meu material e me encaminhando para a cantina, ao encontro de Henry. Compramos um café e um donut cada e seguimos para uma de duas aulas que fazemos juntos neste período. Não havia visto Justin desde segunda. Até hoje.
- Olá Pe!
Ele sorriu simpático, sentado próximo aos lugares que Clark e eu ocupamos na última vez que estivemos com ele. Meu amigo cochichou que a classe estava quase toda cheia e que ele provavelmente havia feito isso de propósito. Fiz o que me restava fazer: revirei meus olhos – ação comum já desde que Harper voltou a minha vida – e me acomodei o mais distante possível, ou seja, com o namorado de Ava entre nós dois.
O professor começou a explicar a matéria e fazia anotações no quadro quando senti um pedaço de papel cair em meu colo. Pensei ser de Henry, mas ele estava escrevendo em seu caderno.
"Leu meu bilhete? JH."
Foi então que deduzi que meu antigo colega de escola jogara a mensagem por trás de Clark. Inclinei-me para olhá-lo e lá estava ele, aguardando essa minha ação. Eis que, de repente, meu amigo nos fitou, franzindo o cenho.
"Sim. Já havia dito pessoalmente, te perdoo. P."
Sem cerimônia, devolvi o recado pela frente de Henry que sibilou para mim "Que merda é essa?". Segurei o riso para que Justin não pensasse que estava dando confiança a ele.
Quem disse que minha atitude o inibiu?
"Então, já posso nos considerar amigos? Daqueles que saem e colocam o papo em dia? Tipo, hoje, que tal bebermos algo? Sem maldade, Mandy, Patrick e outros colegas nossos estarão lá. JH."
Conseguimos atrair a atenção de Henry, que me encarou com um semblante irritado com a audácia do meu ex-quase futuro namorado.
"Agradeço pelo convite, mas não dá. Ainda que eu quisesse, e particularmente não quero, não poderia. Já tenho compromisso com meu namorado. Divirta-se!".
"Pezinha, não precisa mentir que vai ver o cara hoje só para me despachar. De qualquer forma, vou passar para buscar a Mandy mais tarde, se mudar de ideia, tem lugar para você no meu carro... E no meu coração também. JH."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hora de aceitar
RomanceCriados como primos, sempre foram alvos de brincadeiras de Keenan, pai do rapaz, sobre um possível relacionamento, tudo para tirar o melhor amigo Brian, pai de Penny do sério. O que eles não imaginavam é que as gozações tinham um fundo de verdade: O...