40- Rayan

4.4K 367 69
                                    

POV LAUREN

Hoje é o pior dia do ano, o dia menos esperado por mim. Levantei mais cedo do que o de costume, fiz uma mochila e sai de casa para um destino longe da cidade. Já tem alguns anos que eu faço isso, 5 anos para ser exata. A verdade é que o meu aniversário perdeu a graça e o sentido há 5 anos atrás, essa data de comemoração, alegria e harmonia se tornou a data mais amargurada da minha vida, mesmo sabendo que isso é um pouco injusto com aqueles que me ama e me quer por perto nessa data.

  Bati na porta de uma casinha de madeira e aguardei ouvindo passos de dentro da casa.

-Lauren, eu sabia que viria! -Um garoto um pouco mais baixo me abraçou e eu sorri.

-Olá, você cresceu rapaz.

-É, uns 3 centímetros... -Sorriu fraco.

-Oi Lauren, entra. -Uma mulher mais velha e com aparência triste disse.

-Obrigada Sra. Thompson.

-Lauren, já te disse muitas vezes para me chamar de Grace.

-Me desculpa. -Disse colocando a mochila de lado e me sentando no sofá com o Vinci. -E então? Como estão as coisas?

-Estamos indo bem, Vinci está indo bem na escola e estava morrendo de saudades de você.

-Ah é mesmo?

-Sim mas você só vem uma vez por ano. -Ele deitou a cabeça no meu colo e eu o abracei.

-Tem razão, eu tenho que mudar isso mas eu estava muito ocupada com o trabalho e com a faculdade.

-Outra faculdade? Ah não me diga... -Ela perguntou animada e eu afirmei com um sorriso. -Eu sabia que você seguiria seu sonho com a medicina, você tem jeito pra isso Lauren.

-Eu fico agradecida. -Ela sorriu e saiu da sala.

-Sabe Lauren, quando o Ray foi embora... -Ele começou o assunto. -.. eu pensava que você nunca mais viria.

-Mas eu sempre vim.

-É eu sei, eu me enganei e é por isso que eu amo ver você.

Rayan e Vinci eram filhos de Grace, quando eu estava cursando fisioterapia precisei fazer um pequeno estágio aqui em Miami para concluir a formação em uma clínica onde conheci Rayan e sua família. Na época Vinci tinha 6 anos de idade e Rayan tinha 23.
Eu fiquei somente 3 semanas aqui em Miami mas antes de ir embora, o meu paciente Rayan faleceu por conta de uma complicação no dia do meu aniversário.

-Lauren, sabe quantos anos eu tenho agora?

-Claro que eu sei. Você tem 11 anos e está um menino muito bonito.

-E você está fazendo 24 anos hoje neh?

-Oh, é isso aí. -Eu disse e ele se levantou e correu para o quarto, voltou com um embrulho mal feito nas mãos.

-Feliz aniversário Lauren. -Me entregou e sorriu.

-Nossa, eu realmente não esperava por isso.

   Eu abri o embrulho e vi vários desenhos que mostravam momentos que tivemos juntos, havia um comigo, Rayan e Vinci em um sofá com um balde de pipoca. Sempre que Vinci ia na clínica, nos três colocávamos um filme para assistir com ele.

-Você não gostou? Por que está chorando?

-Eu amei meu amor, eu só estou emocionada.... e com saudades. -Falei enxugando a lágrima da bochecha e ele se sentou ao meu lado novamente.

-Eu também sinto falta dele.

   Depois de muito assunto de como estava as coisas, ajudei Grace com o almoço e com a louça.
   Percebi algumas coisas que eu deixaria para perguntar para o Vinci depois.

FisioterapiaOnde histórias criam vida. Descubra agora