Capítulo 29

23K 1.6K 14
                                    

Élodie

_______________


Lorenzo ainda estava tenso ao meu redor, mesmo depois de Gael sair.

Eu me preocupava com o meu amigo, não pude me impedir de me preocupar, afinal ele só estava tentando ajudar.

Suspirei olhando nos olhos de Lorenzo.

- Você não me disse nada sobre ele não poder me visitar. Ele só queria ajudar.

- Você o chamou aqui?.- essa pergunta ameaçou me desvendar.

Olhei para as cicatrizes no peito dele, para a tatuagem em seu pulso, avaliei a maneira confiante que ele mantinha. Orgulho e honra. Ele expelia isso. Seu corpo era um testemunho de suas convicções, até onde ele chegara.

- Não, ele veio a pedido de Anika.

Ele assentiu, me avaliando com seus olhos sombrios.

- Ainda pensando em uma maneira de fugir?

Eu deixei cair meus braços, percebendo o que tinha feito. Lorenzo parecia chateado.

- Eu não irei a lugar algum.- olhei para ele, olhos fixos nos dele.

Para onde ele estava me levando? Por um caminho que eu nunca escolhi para mim, um caminho mais distante de uma vida mundana e pacata que eu imaginara para mim.

- Bom.- E então seus lábios tomaram os meus, eu deixei ele me tirar da realidade enquanto seu calor me rodeava. Coloquei minha mão sobre o coração dele, sentindo sua batida. Seus dedos enrolaram em volta da minha mão e ele a puxou para longe. Longe de seu coração.

[...]

Quando acordei na manhã seguinte, Lorenzo já havia saído. Já passava das nove, me levantei, coloquei shorts e um top simples, e desci as escadas. Atravessei a parte principal da casa e fui para a cozinha, assim que adentrei, notei Bianca e Cecília conversando sobre algo, quando notaram minha presença o assunto foi interrompido.

- Ei, Élodie.- ela disse com um sorriso.- Espero que não se importe de ter aparecido sem avisar.

- Oi, sem problemas.

Sorri em resposta.

- Pensei em tomarmos um sol no jardim.

Assenti e saímos pelas portas francesas, descendo o pequeno caminho até o jardim e a piscina. Deitamos nas espreguiçadeiras e o papo fluiu, Bianca já sabia muito sobre mim, o que de início foi assustador, mas depois fui me sentindo confortável com sua presença.

- Eu admiro sua força. Para ser honesta, Lorenzo me assusta, quase tanto quanto Dante. Sei o que ele faz, o que todos vocês fazem, mas ainda assim me sinto protegida. Não posso evitar. Ninguém nunca foi bom para mim, mas ele é. Talvez eu seja egoísta.

- O que você sente por Lorenzo?

Eu não tinha certeza. Gratidão. Afeição. E às vezes algo mais quente e profundo que me assustava.

- Não poderia ter qualquer sentimento. Seria confuso, no mínimo.

- Vocês dariam conta. Só não fuja.

[...]

Eu estava à espera de Lorenzo quando ele chegou à noite. Ele largou o coldre no chão e se deitou ao meu lado.

Eu só o observei, tentando entendê-lo, a mim mesma, nós. Mas eu vi a mesma confusão em seus olhos que sentia toda vez que ele estava perto. Ele não tentou dormir comigo, e por alguma razão isso piorou as coisas porque eu não queria que ele se contivesse.

Me afastei do seu abraço, me virei para ele, ajoelhando na cama.

- Bianca esteve aqui.- eu só precisava que ele falasse comigo.

- Eu soube.

Claro, ele sempre sabia de tudo.

- O que houve, Élodie?.- ele permaneceu calado.

Engoli em seco e desviei o olhar.

- Eu não sei.

E se de repente Lorenzo se desse conta de que isso era um erro? Ou chegasse a conclusão de que eu não merecia sua atenção?

- Este é apenas o começo.

Este é apenas o começo. Eu não conseguia decidir se era uma promessa ou ameaça.

Camorra- Lorenzo Carraro - Série os Mafiosos- Livro 03 ( CONCLUÍDO )Onde histórias criam vida. Descubra agora