• 055 •

7.6K 474 69
                                    

Elisa💫

Abro os meus olhos e aquela escuridão toda foi cessando, uma luz forte invadiu minha visão fazendo eu esfregar os olhos, assim que consigo abrir os olhos, noto que estou em um quarto de hospital.

Uma visão de tudo que havia acontecido á horas atrás passou na minha mente e eu entro em despero ao lembrar do David.

Estou tão preocupada com ele, meu Deus!

Tento me apoiar para levantar, mas estava fraquíssima, por conta dos remédios.

Vejo a maçaneta da porta mexendo e assim que a mesma abre uma moça loira meio familiar entra e logo atrás dela Rayllane, dona Carmen e Alana.

Carmen - Que bom que você acordou querida- Sorrir se aproximando. - Foi muito perigoso o que você fez, não faz mais isso pelo amor de Deus.

Rayllane - Realmente mona, tu tá maluca é? Nos deixou preocupadas a beça, quase morri do coração. - Ri.

Elisa- Fiquei desnorteada gente, sem saber o que fazer, o primeira remédio que vi eu tomei. - Suspiro pesado.

Alana - Não sei pra que essa cena, tá parecendo até novela. - Fala baixo porém consigo ouvir.

Elisa- Você falou alguma coisa Alana? - Encaro ela feio.

Alana- Falei que ficamos super preocupadas, você nós deu um baita de um susto. - Força um sorriso.

Carmen - Minha nora tudo já vai se resolver tu vai ver, essa moça aqui. - Aponta para a loira que sorriu, eu conheço essa mulher de algum lugar. - Disse que é uma conhecida sua, que é adequada e vai ajudar no caso do David.

Olhei para ela e forço a mente tentando lembrar.

Elisa- Lembro de tu mulher, Larissa né? Estudávamos na mesma faculdade, meu Deus quanto tempo! - Sorrio e ela também.

Larissa- Sim mana, fizemos. -Sorrir . - Assim que vi o caso no jornal me liguei que era teu marido e já vim na disposição para te ajudar.

Elisa- Já está na tv? Meu deus. - Abaixo a cabeça.

Larissa- Ei, fica tranquila, eu vou ajudar vocês pode ficar sossegada. - Sorrir fraco pegando na minha mão. - Já liguei para a delegacia aonde ele está e logo menos os papéis vão correr por lá e vai dar tudo certo.

Elisa - Não sei nem o que te falar, você é um anjo mesmo. -Sorrio puxando ela para um abraço.

Larissa - Amanhã já é a audiência dele, você não quer mandar algum recado pra ele? Alguma carta?

Elisa- Boa idéia, você tem caneta e papel?

Carmen - Aqui. - Me entrega um caderno e uma caneta.

* * *

Escrevi tudo que estava sentindo ali no momento, tentei ao máximo ser sincera com ele.

Dobrei o papel e entreguei para a Larissa, vi a porta ser aberta e um senhor que aparentava ser o doutor entrou.

Doutor - Boa tarde meninas. -Sorrir folheando a prancheta que está em suas mãos.

Todas- Boa tarde. - Falamos praticamente juntas.

Doutor- Tenho algumas notícias para a senhorita Elisa Moreira. -Se aproxima para perto de mim.

Elisa - Doutor, por favor fala logo. - Falo nervosa.

Doutor - Fique calma, não é nada tão grave. Acabamos descobrindo que você está grávida de 3 semanas...

Ouvir a palavra grávida foi como um soco no estômago, não que isso seja ruim, mas eu não estava preparada.

Me desligo do mundo enquanto essa palavra ronda em minha mente, ouço aos poucos as vozes se distanciando.

Carmen - Elisa, Elisa. - Ouço a dona Carmen me chamar e saio dos meus desvaneios.

Doutor - Como eu estava falando, você está grávida de 3 semanas, então o feto ainda não está formado direito. Mas, não deixe de se cuidar, agora o cuidado é em dobro. Meus parabéns mamãe, agora se me derem licença eu preciso atender o restante dos pacientes. - Ele sorrir e sai.

“Parabéns mamãe” essa palavra me causou um choque, caramba.

Sinceramente essa criança não chegou em uma boa hora, mas não irei abortar de jeito algum. Irei cuidar dela com todo amor e carinho do mundo.

Olho para o lado e vejo os olhos da dona Carmen cheios de lágrimas, ela vem até a mim e me abraça.

Carmen - Você não sabe o quanto eu sempre quis ter um netinho, mesmo não sendo em um bom momento agora. O David vai ficar muito feliz em saber. - A abraço mais forte e sinto as lágrimas rolarem.

Desfazemos o abraço e a Rayllane me entrega um copo d’água, sorrio para a mesma e tomo um pouco da água.

Rayllane - Ainda não tô acreditando que vou ser tia, meu Deus. -Bate palminhas.

Elisa - E eu ainda não tô acreditando que vou ser mãe. Meu Deus, eu vou ser mãe. - Seguro os meus cabelos e penso: “ eu vou ser mãe”.

Já fico pensando nas mil e uma coisas que irei ter que fazer futuramente, não vejo a hora de falar para o David.

Queria que ele estivesse aqui nesse momento, ele iria ficar tão feliz quanto eu, penso é uma lágrima solitária cai.

As três estão conversando sobre alguma coisa que eu não sei o que é e eu finjo estar prestando atenção.

[....]

■ ■ ■

● Arrumei um wifi aqui do lado de casa, não é muito bom, porém eu acho que da pra ir postando para vocês.

● Espero que tenham gostado, votem e comentem bastante.

💖

RETALIAÇÃO -MORROOnde histórias criam vida. Descubra agora