• 062 •

8.2K 435 44
                                    

Elisa💫

Carmen - Eai minha filha, como foi lá? - Dona Carmen pergunta assim que eu chego na sala e me sento no sofá, ela e a Rayllane me olham curiosas.

Ela já tava aqui em casa quando eu cheguei depois de ter ido visitar o David, só fui tomar um banho por conta do calor que está horrível.

Elisa - Foi bom até, não o lugar que a gente estava, mas sim o pequeno momento que tivemos que foi bom. Se é que vocês me entendem. - Dou uma piscadela e elas riem.

Rayllane - E como ele reagiu a novidade? -Pergunta sorrindo.

Elisa - Ah, ele ficou bastante feliz é claro. Iria ser bom se ele pudesse me acompanhar durante a gravidez, mas vamos ter fé de que ele pode sair de lá antes que eu tenha o bebê. - Falo e me deito no sofá.

Rayllane - Fica tranquila, pô. Com certeza ele vai dar um jeito de sair de lá.

Carmen - Deus te ouça, querida. - Fala e sorrir fraco.

A porta é aberta com tudo e nós levamos um susto, Aguiar aparece na porta rindo.

Rayllane - Idiota. - Fala e joga uma almofada nele e eu mostro o dedo do meio pra ele.

Aguiar - As coisas por aqui tão de boa? - Pergunta e nós assentimos.

Carmen - E lá no morro, como tá ?

Aguiar - Tá de boa, vim aqui dois tempo. Nem vou moscar muito. - Olho pra ele desconfiada, mas também não falo nada.

Ficamos assistindo algum programa aleatório na tv, até que me deu uma vontade louca de comer ketchup e maionese normal e maionese caseira misturado.

Passou alguns minutos e nada dessa vontade passar, balanço as pernas agoniada não aguentando mais isso e me levanto indo em direção a cozinha, sempre deixamos os sachês de ketchup e maionese guardado na geladeira, então não teve muito problema.

Abro a geladeira e pego os sachês, pego uma pequena vasilha e misturo os três dentro dela. Pego uma pequena colher e volto pra sala enquanto como, me sento no sofá e presto atenção na tv .

Carmen - O que é isso que tu tá comendo? - Aponta com a cabeça para a vasilha nas minhas mãos.

Elisa - Ketchup, maionese normal e maionese caseiro. - Falo e como.

Rayllane - Misericórdia, tu tá comendo isso aí puro sem nenhum acompanhamento? - Pergunta e eu balanço a cabeça positivamente, ela ergue as sobrancelhas surpresa e faz careta.

Aguiar - Credo, que nojo. - Ele fala e faz cara de nojo.

Elisa - O que é? Tu já comeu coisa pior e eu nunca falei nada. - Falo e ele mostra o dedo do meio pra mim.

Dona Carmen olha pra mim e sorrir negando com a cabeça.

Elisa - Isso é bom, vocês que estão perdendo. - Falo e logo veio uma vontade louca de vomitar e eu vou correndo pro banheiro.

Dona Carmen e a Rayllane vem mais atrás de mim e me ajudam, boto tudo pra fora. Se eu não estivesse comido ketchup, eu acharia que estava vomitando sangue.

Levanto a minha cabeça e ajeito o meu cabelo, vou até a pia e lavo o meu rosto e escovo os meus dentes, bebo um pouco de enxaguante bucal para tirar o gosto ruim. Dona Carmen me olha com repreensão e eu sorrio fraco.

Aguiar - Imagina se aquilo não fosse bom né?! - Pergunta com ironia e eu reviro os olhos.

Rayllane - Isso que dá ficar comendo porcaria, come capim que é melhor. - Dá um tapa na minha cabeça.

RETALIAÇÃO -MORROOnde histórias criam vida. Descubra agora