Elisa💫
Me remexo desconfortável na cama e percebo que eu havia dormido, meu Deus.
Olho para a pequena janela e vejo que está um pouco ensolarado. Pego o celular que estava na pequena cômoda do lado da cama e vejo as horas, são 7:28 da manhã.
Misericórdia, eu dormi isso tudo?
Ignoro as diversas mensagens e desligo o celular novamente, não estava processando nenhuma informação no momento para conversa ou algo do tipo.
Olho para o lado e vejo a dona Carmen deitada na poltrona dormindo, vou ser eternamente grata por ela estar aqui comigo.
Ainda estou no hospital, estou tomando soro por ter ficado desidratada e provavelmente irei embora daqui á pouco, já estou me sentindo bem melhor.
A dona Carmen se remexe na poltrona e abre os olhos lentamente, ela me olha e sorri.
Carmen - Faz tempo que você acordou? - Ela pergunta com a voz sonolenta.
Elisa - Não, faz só alguns minutos. - Sorrio fraco.
Carmen - Você dormiu bem? - Pergunta enquanto arruma o seu cabelo.
Elisa - Sim, me senti um pouco melhor depois que acordei.
Carmen - Que bom, vou atrás de um café da manhã. O que você vai querer? - Ela sorrir gentilmente.
Elisa - Traga o que você achar melhor. - Ela assente e sai do quarto.
Olho para o soro e vejo que ele já acabou, olho o interruptor que é pra chamar alguma enfermeira e toco no mesmo.
Depois de alguns minutos uma enfermeira aparece.
XxxX - Pois não?
Elisa - O soro já acabou. - Aponto para o soro.
XxxX - É mesmo, como você está se sentindo? - Ela pergunta e começa a tirar a agulha que estava em meu braço.
Elisa - Bem melhor até.
XxxX - Que bom, aguarde alguns minutos que o seu médico já vem lhe atender. - Ela sorrir e sai do quarto em seguida.
Me ajeito na cama de maneira confortável e pego o controle para poder ligar a televisão.
A porta é aberta e nela aparece a dona Carmen.
Carmen - Olha o que eu trouxe, eu trouxe dois bolos para você. Sabe né, agora tem que comer por dois. - Ela mostra três sacolas e eu sorrio negando com a cabeça.
Elisa - Eu ainda não me acostumei com isso. - Ela anda até mim e deixa as coisas em cima da pequena cômoda.
Carmen - Você só vai acreditar quando você ver o barrigão. - Ela gesticula com a mão na barriga e eu rio. - Agora vai comer. - Ela tira as coisas da sacola e me entrega.
Elisa - Vou ser eternamente grata á você por estar me ajudando, nossa. - Faço uma falsa referência e ela sorrir.
Carmen - Que isso menina, sogra é pra isso. - Ela fala e segura na minha. - Agora chega desse momento meloso, vai comer. - Rio negando com a cabeça e pego um pedaço do bolo para comer e logo em seguida dou um gole no café.
* * *
Depois do café ficamos conversando sobre coisas aleatórias e entre outras coisas, nunca tive uma conversa muito longa com a dona Carmen é mesmo agora sendo um momento delicado, amei conversa com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RETALIAÇÃO -MORRO
Novela JuvenilDe uma guerra se gera outra; uma vingança puxa outra! Começo: 14/07/2020 Término: 01/07/2021