• Oi amores, estamos amando os comentários de vocês, porém os votos estão bem franquinhos,bora votar povo!💖
■ ■ ■
Elisa💫
Acordo com o meu celular tocando, pego o mesmo sem olhar quem é. Bufo ao perceber que era cobrança.
O povo não deixa de cobrar os outros nem dia de sábado, vida difícil a do adulto.
Aproveito pra olhar as horas e vejo que é 11:15.
Ontem o pagode rendeu,bebi pra caralho, chegamos em casa às três da manhã praticamente.
Do nada acabo pensando no doido que me beijou no banheiro, pensando bem até que ele não beija mal.
Ele tem uma pegada que, puta que pariu.
Elisa- Para de pensar nisso. - Dou um tapa de leve em mim mesma.
Conheço o tipo dele, fica com a mina uma vez e depois acha que pode fazer o que bem entender.
Então, pra mim não rola! Sou que nem passarinho, livre.
Fico alguns minutos olhando pro nada e resolvo me levantar, pego a minha toalha no cabide e entro no banheiro.
Tomo um banho bem relaxado, lavo o meu cabelo e hidrato o mesmo.
Saio do banheiro enrolada com uma toalha no corpo toalha e outra no cabelo, termino de me enxugar, passo meu hidratante corporal e visto uma roupa confortável para passar o dia todo em casa.
* * *
Elisa- Qual lugar tu acha melhor pra eu fazer o estágio? - Pergunto pra Rayllane mostrando os papéis.
Agora estávamos na cozinha tomando café da manhã e conversando.
Rayllane- Pô, tu teve sorte. O teu pelo menos caiu no CDD, o meu caiu aqui no asfalto mesmo. - Fala e logo em seguida bebe o seu café. - Se eu fosse tu eu ia escolher o CDD, ainda mais porque é do governo e devem pagar bem pra caramba e lá também deve ter pessoas precisando, ainda mais se for adolescente.
Ela fala e eu fico pensativa. Vou ou não? Eis a pergunta.
Elisa- Acho que vou pro CDD mesmo. - murmuro e tomo um gole do meu café.
Rayllane- Não vai ser tão difícil assim, vai ser só durante um ano. É só tu calcular o valor do ano todo que tu vai trabalhar lá e tu vai perceber que vai valer a pena. - fala e dá um tapinha de leve no meu ombro.
Elisa- Você tem razão, vou falar com a dona Lúcia segunda-feira . - Mordi o pedaço de bolo. - Me diz mana qual o rolê de hoje? Acordei com ressaca, mas tô querendo mais. - Dei risada.
Rayllane- A dona Elisa tá diferente né. - Da risada. - Hoje é o aniversário da Layla, bora brotar lá? Vai ser um almoço às 14:00.
Elisa- Ih, é mesmo. Tinha até me esquecido de tanta coisa que eu tô na cabeça. Tu comprou presente pra ela? - Perguntei e ela assente.
Rayllane- Comprei uma roupa que eu achei a cara dela quando eu fui no shopping e tu comprou o quê?
Elisa- Comprei um negócio de chocolate da cacau show caro pra caramba. - Falo e vou em direção à pia lavar as coisas que eu sujei.
Rayllane- Sortuda demais, essa Layla. Vamo se arrumar, já tá quase na hora. - Assinto e vou pro meu quarto.
Não iria banhar, já que eu fiz isso alguns minutos atrás. Só vou trocar de roupa,arrumar o cabelo e passar uma make básica.
Vou no meu quarto pego meu secador e a minha escova, pego meu celular que estava encima da cama e vejo que tem mensagem do grupo das meninas.
💌 Mensagem 💌
♀️ B.D.S ♀️
Clara❣: galera, depos do niver da Layla vamos em uma baladinha?💃 /12:45
Thainá 💞: opa, eu hoje que eu só volto pra casa de manhã./12:46
Elisa💫: vamo sim./12:47
Gaby♀️: falou em baladinha? É comigo mesmo. /12:48
Lanny💅: pode contar comigo que eu vou. /12:49
💌 Mensagem 💌
Deixo meu celular em cima da cama novamente e vou procurar uma roupa, pego um vestido vermelho colado e visto o mesmo. Calço a minha melissa e pego as minhas argolas.
Pego as coisas que deixei encima da cama e o presente da Layla, vou para sala e vejo Lanny ouvindo música e pasando maquiagem.
Rayllane- Eu já te superei, certeza superei, mas não manda mensagem outra vez se não recairei. - Cantarola enquanto passava o rímel.
Elisa- Credo, tu estragou a música. - Falo dando risada e ela manda o dedo do meio.
Rayllane- Tá gostosa, hein bixa. - Fala me olhando dos pés a cabeça.
Elisa- Gostosa aqui só tu mesmo. - Pisco pra ela e vou pra frente do espelho, tiro a toalha do meu cabelo e faço uma escova simples nele.
Pego as minhas maquiagens passo um corretivo de baixo dos olhos, passo um pó, o rímel, faço um delineado, passo um pouco de blush e por fim passo um batom nude.
Ponho as minhas argolas e o meus anéis, passo desodorante e o meu hidratante corporal e por fim passo o meu perfume.
Rayllane- Eai mana, tá pronta? O uber já tá chegando.
Elisa- Terminei. - Pego a minha bolsa de lado, confiro se os meus documentos estão dentro dela e pego o presente da Layla que estava encima do sofá.
Rayllane- Então, vamo. - Fala abrindo a porta e eu vou atrás.
Trancamos a casa e depois de alguns minutos o uber chega. Adentramos no carro e partimos pra casa da Layla.
[....]
VOCÊ ESTÁ LENDO
RETALIAÇÃO -MORRO
Ficção AdolescenteDe uma guerra se gera outra; uma vingança puxa outra! Começo: 14/07/2020 Término: 01/07/2021