• 067 •

6.6K 587 152
                                    

• Estou bem triste com a pouca quantidade de votos e comentários de vocês, está me desanimando abessa, bora apertar nessa estrelinha e ajudar a colega aqui.

• • •


Elisa💫

Cada dia, cada minuto, cada segundo que passa, a saudade que eu sinto pelo David só aumenta. Ultimamente ando bem tristinha, muito cabisbaixa, até tento sair, ir ao shopping, mas nada me anima.

Apenas quando eu leio alguma carta dele, meu coração fica quentinho, quando ele fala que está tudo bem com ele, eu fico mais aliviada.

Estou tentando fazer uma terapia em casa mesmo, é bom para eu  relaxar a minha mente e meu corpo, é muita informação em tão poucos meses.

Meu bebê cresce cada dia que passa, mês que vem vou descobrir o sexo e estou em uma ansiedade danada, queria tanto que o David estivesse aqui para acompanhar essa gravidez.

Mas eu sinto que logo menos ele estará aqui, eu acredito, eu tenho fé.

Hoje eu acordei até um pouco melhor do que nos últimos dias, acordei bem animadinha.

Estava sentindo uma sensação tão boa, eu só não sei o que era, mas que eu estava me sentindo bem eu estava.

Levanto e calço minhas havaianas e vou para o banheiro, escovo meus dentes, lavo o meu rosto, pego a toalha e vou banhar.

Hoje estou no pique pra me arrumar, lavo o meu cabelo, faço uma esfoliação básica na pele e me depilo. Saio do banheiro enrolada na toalha e já vou pegando o secador pra secar meu muco.

Assim que termino de secar, visto uma lingerie rosa rendada, coloco um vestido lilás que marca bem a minha barriga e faço até uma maquiagem básica que ajudou bastante a levantar a minha auto-estima que estava no chão ultimamente.

Passo o perfume e o hidratante, coloco algumas pulseiras e calço a minha havaiana.

Dei uma arrumada no quarto antes de descer para o andar de baixo e dar uma arrumada lá também, assim que terminei comi alguns pães de queijo e tomei acompanhado de um suco de laranja.

Pego o meu celular e ligo para a Rayllane que logo atende no segundo toque.

Ligação on📲

Rayllane- Oi princesa. — Ouço ela bocejar.

Elisa- Oi amiga, te acordei? Desculpa.

Rayllane- Que nada mulher, já estava acordada, mas e ai, tá tudo bem por aí?

Elisa- Ata, está sim, porém estou querendo ir ai pro morro, estou me sentindo sozinha aqui.

Rayllane- Ô meu amor, vou pedir pra algum dos meninos te buscar, vamos curtir essa tarde juntas.

Elisa- Beleza, vou ficar esperando aqui.

Rayllane- Ok, já vou falar com algum vapor aqui, beijinhos até daqui a pouco.

Elisa- Beijos, até.

Ligação off📲

Fico de bobeira mexendo no celular, depois de alguns minutos ouço a buzina de um carro.

Pego a minha bolsa e saio tracando a casa.

DG- E ai, patroa, beleza? —Pergunta assim que eu entro no carro.

Elisa- Oi, belezinha. — Sorrio enquanto coloco o cinto.

Ele dá partida e partimos para a comunidade.

Assim que chego no morro, vou para a "casa" da Rayllane, parece que agora a bonita vai morar com o Aguiar, diz ela que vai se amaziar com ele.

Rayllane- Que mulher gostosa é essa. — Me abraça apertando minha bunda.

Elisa- Me abandonou real né sua rapariga. — Dou um tapa nas costas dela.

Rayllane- Abandonei nada, tu que devia vir morar pra ca. — Diz sentando no sofá.

Elisa- Ih, nem rola. — Falo sentando na sua frente.

Raylland- Logo menos tu vai está morando aqui, escreve o que eu estou te falando. — Ri.

Elisa- Vamos ver né. Mas e as fofocas? Vim aqui pra colocar a fofocas em dias. — Dou risada e ela também.

Rayllane- Muito fofoqueira, cara. — Dá risada. — Mas tem umas fofocas top pra eu te contar, sabe a ruiva da rua sete. — Assinto. — A mina tá grávida, e adivinha o que ela é?!

Elisa- Amante? — Ela concorda. — Nossa coitada.

Rayllane- Coitada mesmo, a corna já foi lá na porta dela pra dar um pau nela e a bonitona ainda está com o presente de Deus dela. — Ri.

Elisa- Além de corna, é lutadora. — Damos risada.

Ficamos maior cota fofocando, Rayllane me contava cada coisa que eu ficava indignada.

Resolvemos ir na pracinha principal ficar de bobeira e comer alguma coisa.

Rayllane se arrumou e nós saímos, assim que chegamos lá compramos um açaí e ficamos sentadas conversando.

A praça estava lotada como de costume, a tarde estava uma delícia, com um ventinho maravilhoso.

Sinto o meu celular vibrar dentro da bolsinha que estou carregando, assim que pego ele vejo o nome da dona Carmen brilhar na tela. Atendo de imediato.

Ligação on📲

Elisa - Oi dona Carmen, aconteceu alguma coisa?

Carmen - Oi, minha filha. Não, graças à Deus. Me disseram que você está por aqui pelo morro e eu gostaria de saber se você não quer me ajudar a arrumar algumas coisas na casa do David, coisa rápida.

Elisa - Ok, vou me despedir da Rayllane e vou aí.

Carmen - Tá bom, minha querida, vou ficar te esperando.

Ligação off📲

Rayllane - Aconteceu alguma coisa? - Pergunta com a testa franzida.

Elisa - Nada demais, ela só quer que eu vá ajudar ela com algumas coisa lá na casa do David. Vou ir lá ajudar ela, antes de eu for embora passo na tua casa. - Envolvo ela em um abraço e logo depois me levanto.

Rayllane - De boas, cuidado. - Dou tchau para ela e saio.

                    *  *  *

Toco a companhia da casa do David pela terceira vez para poder a dona Carmen me ouvir, mas ela não dá nenhum sinal de vida.

Empurro a porta e vejo que ela está aberta, entro e fecho a porta atrás de mim. Ando até a sala e vejo tudo tão arrumado.

Elisa - Dona Carmen. - Falo alto, como resposta não ouço nada. - Ué. - Falo para mim mesma e jogo a minha bolsa no sofá.

Vou até a cozinha e não vejo nada e nem ninguém, subo as escadas indo para o andar de cima e vou abrindo a porta de todos os quartos que tem. Mas também não vejo nada e ninguém.

Estranho.

Respiro fundo antes de abrir a porta do quarto do David, faz tanto tempo que eu não vinha aqui. Me sinto como se estivesse vindo aqui pela primeira vez.

Abro a porta do quarto de uma vez e levo um baita susto com o que eu vejo.

• • •

• O que será que Elisa viu???? Suspense kkkkkk😱

• Espero que tenham gostado do capítulo, votem e comentem bastante.

Bjs💘

RETALIAÇÃO -MORROOnde histórias criam vida. Descubra agora