Aparentemente, Noah foi modelo por um curto período de tempo, quando ele vivia na França, o que explica o motivo da foto dela estar na internet, só esperando alguém fazer download e se passar por ele.
E embora nós tenhamos dado risada com isso, com a estranha coincidência, ainda tem uma coisa que eu não entendi: Noah acabou de se mudar do Brasil e não da França.
Ele deveria parecer um pouco mais jovem naquela foto, não? Eu não consigo pensar em ninguém que pareça exatamente igual aos 17 como quando parecia aos 14. Mas na foto que Ian mostrou, Noah está o mesmo de agora.
Quando eu cheguei na aula de artes, e entrei na fila para pegar os materiais, pego todas as minhas coisas e vou para o meu lugar, me recusando a reagir quando Noah posicionou o cavalete com a tela dele ao meu lado.
Eu só respirei fundo e fui escolher um pincel, olhando ocasionalmente para a tela dele, ficando realmente chocada com a cópia perfeita do quadro "a mulher com cabelo amarelo" de Picasso.
Nossa tarefa é emular os grandes mestres, escolhendo uma daquelas pinturas e tentar recriar. E de alguma forma, eu tive a ideia de que aquelas simples espirais de Van Gogh seriam fáceis, um 10 fácil. Mas pelo jeito caótico das minhas pinceladas, está errado e agora eu não faço ideia do que fazer.
Desde que me tornei estranha, eu não preciso mais estudar e nem ler. Tudo que eu preciso é olhar para uma questão e a história aparece em minha cabeça.
Mas em artes é totalmente diferente. Talento não pode ser fingido. E por isso a minha pintura é tão diferente da de Noah.
— A noite estrelada? — Ele pergunta, apontando para a minha patética tela borrada, enquanto eu me perguntava como ele fez um palpite tão preciso com uma confusão dessa.
— Eu acho que era para ser. — Respondi com vergonha.
— Bom, é um começo. Van Gogh é mais difícil do que parece. — Noah é gentil.
— Como você consegue?
— Ei, quem você acha que ensinou a Picasso? — Ele sorri para mim, com os olhos se focando nos meus. — Todos tem que começar de algum lugar. Então, até Picasso teve um professor. — Ele coloca a mão sobre a minha e a retira rapidamente, enquanto eu me lembro de respirar.
Capítulo pequeno só para não perder o costume das atualizações. Obrigada a quem está lendo até aqui, significa muito para mim.
Feliz ano novo! 🌹
Vote nesse capítulo caso queira me ajudar com a história e incentivar com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All for us
Mystery / ThrillerEmily, de 18 anos, sobreviveu a um acidente de carro que matou toda a sua família. Agora ela vive com sua tia na Carolina do Sul, sendo atormentada não só pela culpa de ter sido a única sobrevivente, mas também pela sua nova habilidade: ouvir os pen...