DEZOITO

55 12 7
                                    

Ontem a noite, quando Noah me ligou (ou pelo menos supostamente, já que no visor marcava número privado), eu deixei cair na caixa postal. E esta manhã, enquanto eu estava me preparando para sair, apaguei sem ao menos escutar.

— Não está curiosa? — Lesley pergunta, girando na minha cadeira.

— Não. — Observo o terno que ela usa.

— Você poderia ter me deixado escutar.

— Não novamente. — Torço o meu cabelo em um bolo, e o espeto com um lápis.

— Não arranque o seu cabelo. Deus, o que aconteceu com você? — Ela ri, mas eu não respondo. — Por que está tão emburrada? Ele só pode ter esquecido de te dar o número.

Balanço a cabeça, sabendo que ela pode estar certa. Estou irritada. Mas como Lillian pôde saber que estávamos naquele parque? E como ele simplesmente sumiu?

— O que aconteceu? — Pergunto, quando me viro e a vejo séria de repente.

— Eu não deveria estar aqui. Você sabe.

— Está falando isso agora, do nada? Ok, vamos lá. Não posso me atrasar. — Agarro a maçaneta da porta. — Você vem?

— Eu não deveria visitar você. — Ela me diz, enquanto eu desejo apenas o silêncio. Já estou acostumada com a presença dela, e nunca considerei de verdade que ela poderia estar em outro lugar.

— Achei que gostasse de me visitar. — Parecia tranquila, mas minha voz me entrega.

— Eu gosto de estar aqui. Mas talvez não seja a coisa certa. — Ela diz e agora eu sei que chegarei atrasada, mas não posso ir.

— O que você quer dizer?

— Bem, Betty me disse...

— Betty? A psíquica da festa? — Nego com a cabeça e abro a porta, me preparando para descer. — Sinto decepciona-la, mas ela não passa de uma fraude. E você não deveria escutar aquela louca.

— Que seja, ela me disse coisas interessantes. — Lesley apenas me olha e dá de ombros.

— Olha, não quero mais ouvir sobre essa mulher. Se você quiser visitá-la, faça isso. Não é como se eu pudesse te impedir. Mas lembre-se que ela não nos conhece, e não pode julgar suas visitas. Não é assunto dela. É nosso. — Digo a Lesley, vendo seus lábios um pouco trêmulos. — Eu realmente preciso ir. Você vem ou não? — Sussurro.

— Não. — E dito isso, desaparece.

✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶

Vendo que Ian foi inteligente o bastante para não me esperar, dirijo sozinha para a escola. E embora o sinal já tenha soado, Noah está ali no estacionamento me esperando.

— Achei que não vinha mais. — Ele diz, se afastando do carro. — Desculpa por ter me perdido ontem. Te liguei, mas não obtive resposta. — Ele disse, enquanto caminhava apressadamente ao meu lado.

Passo pelo portão do colégio, sabendo que já está muito tarde e que não só vou me prejudicar pelo atraso de hoje, mas também pela saída de ontem.

— O que há de errado? — Noah pergunta, agarrando meu braço. — Achei que tivesse gostado do passeio ontem. — Me apoio na parede e suspiro, pensando qual aula está acontecendo agora. — Ou você está apenas brincando comigo?

— Sabia que Lillian estava no mesmo parque? — Digo, mas me dou conta de como isso soa infantil. — Tem algo que você precisa me dizer?

All for usOnde histórias criam vida. Descubra agora