ONZE

53 13 7
                                    

Só faltam alguns dias para o Halloween e eu ainda estou dando os toques finais em minha fantasia. Maya virá de vampira (o que não é surpresa), Ian vai se fantasiar de pirata, mas isso foi depois que Maya o convenceu a não vir de Madonna com seios em forma de cone.

E ninguém sabe qual é a minha fantasia. Principalmente porque era uma grande idéia, e agora eu estou perdendo a fé.

Mesmo o Halloween sendo daqui a 5 dias, Alison insistiu para organizar essa festa e eu me surpreendi muito com isso. Mas a principal surpresa, foi porque eu acreditei que entre eu e ela a lista de convidados não passaria de 10.

Mas, aparentemente, Alison é mais popular no trabalho dela do que eu imaginava. Em questão de minutos ela havia preenchido duas colunas e meia da lista de convidados, enquanto o meu lado era pateticamente menor, contendo apenas meus únicos amigos e seus possíveis acompanhantes.

Enquanto Alison se encarregou de contratar uma rede que cuide da comida e bebida, eu deixei Ian encarregado das músicas para a festa e Maya do que ficará passando nas televisões (o que significa que ela vai alugar filmes de terror).

O que deixou a mim e a Lesley na frente da decoração, e Alison deixou claro para "não poupar gastos", então passar a tarde transformando a casa em um castelo de mortos foi bem divertido.

— Você deveria se fantasiar de sereia. — Lesley disse aparecendo de repente. — Ou como uma garota de Outer Banks.

— Não me diga que você ainda assiste essa série. — Eu digo, balançando no último degrau para pendurar outra teia de aranha falsa.

— Você quer trocar? — Ela ignora o que eu falo e vai até uma caixa com luzes de pisca-pisca. — É ridículo a maneira que você insiste em subir em lugares altos, quando eu poderia apenas levitar e colocar pra você.

— Esqueça isso. Se a Alison ver luzes flutuando ela vai achar estranho.

— Sabe, eu estou ansiosa para ver sua fantasia. — Ela disse enquanto balançava distraída uma aranha.

— Você verá na festa. — Digo a ela, pegando um esqueleto e encaixando os membros superiores.

— Seu namorado vem? — Lesley diz em tom provocativo.

— Eu não tenho um namorado, e você sabe disso.

— Vamos lá, Emily! Eu não sou idiota. — Eu me limito a revirar os olhos, chateada com Lesley que insiste nisso. — Eu não esqueci a sua indecisão com o moletom. Eu mal posso esperar para conhecê-lo! Aliás, você nunca vai me apresentar. O que é muita falta de educação da sua parte, sabia? Se bem que ele não pode me ver... mas isso não significa que-

— DEUS! Ele não foi convidado, ok?! — Interrompo Lesley gritando, sem me dar conta que caí na armadilha dela e torcendo para Alison não ter escutado isso.

— Então existe um namorado. Ele só não foi convidado. — Ela me olha, suas sobrancelhas arqueadas e os lábios se curvando em um sorriso irônico.

Fecho os olhos e respiro fundo.

— Ele não é o meu namorado. É um garoto novo da escola que no começo eu achei lindo mas isso durou uns 10 segundos. Sério, não enche meu saco. Eu nem acho mais ele tão lindo assim. Depois que o conheci de verdade, perdi o interesse que nem tinha direito. E além do mais, quem estava se matando por ele foi a Maya e o Ian. — Me arrependi, por saber que soei na defensiva.

— EU SABIAAAAA! — Lesley não ouviu nada do que eu falei, e continuou comemorando um namoro que não existia.

✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶

A casa está finalmente pronta. Lesley e eu pregamos enormes teias de aranha em todos os cantos, e no meio delas colocamos viúvas negras enormes.

Penduramos morcegos e espalhamos pedaços falsos do corpo humano pela sala. Pusemos também uma bola de cristal próxima a um corvo elétrico.

Colocamos copos em forma de caldeirão espalhados pela casa, fumaçando pela junção do gelo seco e da água. E por toda parte haviam ratos, gatos pretos, múmias, sangue falso, caveiras e velas pretas.

Lesley até deu a ideia de decorar o pátio com lâmpadas de abóbora e globos decorativos em toda a piscina.

— Como eu estou? — Minha irmã pergunta, olhando seu sutiã em forma de concha e sua peruca trançada, enquanto balança uma calda de sereia. Não me pergunte onde ela achou isso e nem como ela conseguiu vestir.

— Você está como a sua personagem favorita da Disney. — Encho minha cara de pó até me ver pálida demais, tentando encontrar um jeito de reverter aquilo para colocar minha fantasia e surpreender Lesley.

— De quem você vai se fantasiar? — Ela me observa pentear o cabelo para trás e o prendendo, para pôr a altíssima peruca loira que irei usar. — Você pode me dizer agora, certo?

— Me faz um favor? — Ignoro a insistência dela. — Vai lá embaixo, olhe a fantasia da Alison e me diga se ela está usando um nariz enorme de plástico com uma verruga na ponta. — Lesley se levanta da cama, com a calda de sereia balançando. — Mas não faça barulho ou qualquer coisa que assuste ela.

Me dirijo ao guarda-roupa e abro uma sacola escondida na parte de cima, tirando um vestido preto com decote em forma de V, igual uma atriz usa no baile de máscaras no filme Maria Antonieta.

Depois de me bater com o zíper nas costas, passo um pouco de batom vermelho, aplico sombra preta e coloco longos brincos de imitação de diamante. Quando minha fantasia está completa, paro em frente ao meu espelho e não reconheço a Emily ali.

— Tudo tranquilo. Quer dizer, primeiro ela colocou o nariz de bruxa, depois o tirou, em seguida voltou a colocá-lo, virou para se ver e logo tirou de novo. Me custou muito não arrancar da mão dela e jogar ele pela janela. — Lesley aparece no segundo em que me sinto pronta.

— Me diz que você não mexeu em nada perto dela, por favor.

— Relaxa, Maria Antonieta. — Ela diz, finalmente passando os olhos pela minha fantasia. — Eu só espero que tudo fique no lugar. Olha só o tamanho dessa peruca. Vamos Emily, hora de receber os convidados!

Vote nesse capítulo caso queira me ajudar com a história e incentivar com ela.

All for usOnde histórias criam vida. Descubra agora