QUINZE

54 14 15
                                    

Na mesma noite, algum tempo depois que a festa terminou e todos foram embora, estive deitada em minha cama pensando em Betty e no que ela me disse sobre Lesley.

Sempre achei que ela não tinha assuntos pendentes e que me visitava porque assim ela queria. Era simplesmente algo que ela decidiu sozinha, e o tempo que não está comigo, provavelmente está na casa de alguma celebridade.

Quando eu finalmente adormeço, sonho com Noah. Mas pela manhã, tudo o que lembro são partes fragmentadas, imagens sem sentido. A única coisa que lembro claramente é de nós dois correndo em direção a algo que não posso ver.

✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶

Quando chego à casa de Ian, ele já estava esperando do lado de fora, enquanto digita concentrado no celular.

— Você vem? — Dou a ele o sinal que já estou aqui e Ian entra no carro.

— Me conte tudo, do começo ao fim. — Ele já entra de um jeito nada agradável.

— Do que você está falando? — Sigo pela rua, tentando advertir Lesley, que esta sentada no colo de Ian, soprando em seu rosto enquanto ele tenta ajustar o ar-condicionado do carro.

— A-lô? Noah? Ouvi comentários sobre o que vocês estavam fazendo sob a luz da lua, na sua festa. — Ele ri. A notícia já se espalhou, baby. Eu ia te ligar ontem, mas meu pai confiscou meu celular e me arrastou para um treino de futebol, para me ver jogar como um frango. — Ele ri novamente. — Vamos ao que interessa!

— Não tenho nada para contar. — Dou de ombros, e freio bruscamente para que Lesley saia do colo dele e desapareça.

— O que é isso garota? Se não quer que eu insista, é só falar. Não precisa tentar me matar, eu hein. — Ian diz, consertando o cabelo. — Maya me contou o que aconteceu.

— Ele me beijou.

— E? — Ian diz me olhando, esperando o resto da história.

— E nada, meu amigo. — Minto como uma principiante.

— Não te ligou? Não te mandou mensagem? Nem foi te visitar? — Ian diz visivelmente chateado, com sua mente se perguntando o que isso significa para o nosso grupo.

— Absolutamente nada. — Digo, ligando o rádio a fim de encerrar aquela conversa.

Mesmo estando completamente comprometida em não pensar em Noah, não posso evitar me decepcionar quando chego à classe de inglês e vejo que ele não está.

Não importa o quanto eu tente, não consigo esquecer a imagem dele e Lillian juntos. Ele em um perfeito Fersen e ela em uma perfeita Maria. Enquanto eu fico a margem, como a pior imitadora do mundo.

Estou a ponto de conectar os meus fones, quando Noah e Natalie entram juntos, alegres e risonhos, tão juntos que seus ombros quase se tocam, duas rosas brancas na mão dela.

— Oi. — Ele diz, sentando-se em sua cadeira e agindo como se estivesse tudo perfeitamente normal. Rabisco um pedaço de papel, tremendo pelos pensamentos de Natalie, e a caneta escorrega para o chão. Me abaixo para pegá-la, e quando volto a minha mesa, vejo uma rosa vermelha.

— O que aconteceu? Acabaram suas rosas brancas? — Digo, tentando parecer tranquila.

— Jamais te daria uma rosa branca. — Ele diz, tranquilo. Mas eu me recuso a participar desse jogo, e pego minha mochila para procurar algo, xingando em voz baixa quando vejo que ela está cheia de rosas vermelhas. — Você é uma garota de rosas; rosas vermelhas. — Ele sorri.

✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶

— Olha quem chegou. — Maya diz, assim que eu apareço na mesa de almoço. Me sento ao lado de Ian, que está muito ocupado enviando mensagens para notar minha presença, e não posso evitar me perguntar se devo arrumar novos amigos.

Limpo minha maçã com o guardanapo do sanduíche de Ian, e tomo um choque quando encaro Maya e vejo que suas lentes amarelas, foram substituídas por uma verde.

Que é de um verde tão intenso e suave ao mesmo tempo, que só pode ser como os olhos de Lillian.

Pressiono meus lábios e olho para o resto de sua aparência, notando como o seu delineador é mais suave, mais estilo Lillian, e como seu batom vermelho foi trocado por um rosa leve, como Lillian. Ela está usando um vestido, sedoso e clássico, algo como Lillian usaria.

— E onde está Noah? — Maya pergunta, como se fosse minha obrigação saber. Me limito a morder minha maçã. — O que aconteceu? Achei que agora vocês andavam agarrados. — Ela pergunta, sem querer abandonar o assunto.

Mas antes que eu pudesse responder, Ian larga seu celular e olha para Maya de uma maneira que deixa a tradução direta de: cuidado com o que vai dizer.

— Que seja. — Ela tira os olhos de Ian e volta a me encarar. — Não me incomodo de você estar com ele. Não se preocupe, certo? Já está completamente superado. — Ela estende a mão para mim, e eu aceito, me surpreendendo por ela estar sendo sincera.

Quer dizer, este fim de semana ela me viu como inimiga número um, e agora ela não se importa mais. Mas eu posso ver o motivo disso somente nesse aperto de mãos.

— Maya. — Eu começo, me perguntando se quero fazer isso. — Quando vocês estiveram no Nocturne, por acaso viram o Noah? — Solto de uma vez, sentindo o olhar afiado de Ian, enquanto Maya só me encara confusa.

— Não, não o vi por lá. — Ela diz, relaxando a feição.

Mesmo sabendo que o verei brincando de flores com Natalie, resolvo dar uma olhada em todo o refeitório e ao menos por hoje, a mesa de Natalie e companhia está sem flores. Noah não está aqui.

Vote nesse capítulo caso queira me ajudar com a história e incentivar com ela.


All for usOnde histórias criam vida. Descubra agora