DEZESSEIS

55 13 5
                                    

Noah me ligou pouco tempo depois de eu ter caído no sono, e embora eu tenha passado as últimas semanas — que ele não apareceu no colégio  — me convencendo de que ele não gosta de mim, me pego sorrindo no segundo que escuto a voz dele.

É muito tarde?

Não, tudo bem. — Tento focar os meus olhos no despertador ao lado da cama, confirmando de que é muito tarde para mim, mas negando isso para Noah.

Você estava dormindo.

Quase. — Ponho o meu travesseiro na cabeceira da cama e encosto.

Posso ir até sua casa? Olho novamente o relógio, me perguntando se onde ele está, não tem um desses.

— Não é uma boa idéia. — Digo a ele, que fica calado por um longo tempo. — Para isso está bem tarde.

Lamento não ter ficado com você durante o almoço. Eu saí logo depois da aula de inglês. — Finalmente diz.

— Tudo bem. — Resmungo, insegura de como reagir, uma vez que não somos um casal e ele não tem que me explicar nada.

Tem certeza de que é muito tarde? — Ele pergunta com uma voz persuasiva. — Não levará muito tempo.

— Amanhã no colégio me parece um bom lugar. — Digo, sorrindo sozinha.

— Hum, e se eu te levar para o colégio amanhã? — Ele pergunta, quase me fazendo esquecer Natalie, Lillian, sua saída apressada, esquecer tudo.

— Ian e eu vamos juntos ao colégio. É melhor nos vermos lá. — Me obrigo a dizer, e antes que ele possa me convencer de outra forma, desligo o telefone e o coloco longe de mim.

✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶

Como eu dormi um pouco mais, cheguei atrasada com Ian no colégio, então todas as vagas no estacionamento estavam ocupadas. Exceto, a do lado do carro de Noah. Sério, destino?

— Como você fez isso? — Ian pergunta, saindo do meu minúsculo carro e olhando para Noah, como se ele fosse a pessoa mais incrível do mundo.

— Isso o quê? — Pergunta Noah, me olhando.

— Guardar essa vaga para ela. — Noah ri com a fala de Ian, olhando para mim. Mas eu apenas o cumprimento com um aceno de cabeça, como se fosse o meu carteiro, e não o garoto que estou obcecada desde o momento que o vi. - Enfim casal, o sinal já tocou tem anos.

Me encaminho direto para a sala andando rápido, e notando como Noah chegou mais rápido que eu sem esforço nenhum.

— Por que a pressa? — Ele se inclina para mim. — O professor ainda está em casa.

— Como? — Me viro. Como Noah pode saber que o sr. Eric continua em casa, com ressaca, sofrendo por sua esposa e filha que o deixou recentemente?

— Vi a professora substituta enquanto te esperava. — Ele ri. — Estava um pouco perdida, então eu a ajudei até a sala dos professores. Mas ela está tão confusa, que talvez chegue no auditório ao invés da nossa sala.

— Entendi. — Suspiro.

— Sério, desculpa não ter ficado na festa com você. Tive uma visita que não pude evitar. — Ele coloca mão sobre a minha.

— Se refere a Lillian? — E no momento que digo isso, me envergonho do quão detestável eu sou. Desejando ser mais natural e calma, mas isso é impossível para mim, estou mais perto de ser paranóica do que ingênua. — Tem visto a Maya? — Já que comecei, é melhor terminar. — Ela é uma cópia de Lillian. Se veste como ela, age como ela, e agora tem a mesma cor dos olhos dela. — Despejo nele como se fosse sua culpa.

— Emily, não é o que você pensa. — Ele balança a cabeça. — Vamos fazer algo hoje? Sei lá, ir a algum lugar especial.

— Vamos ver. — O encaro, me perguntando como deixei para trás tudo que eu estava falando.

✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶

Quando saio da aula de história, no quinto período, Noah já está me esperando.

— Me deixe guardar a mochila. — Digo, achando que ele apenas está procurando uma companhia para o almoço.

— Não precisa. — Ele sorri. — A surpresa começa agora. Vou te levar para um lugar especial, tão especial, que você vai esquecer minhas faltas.

— E o que acontece com nossas aulas? Vamos simplesmente ignorar o resto do dia?

— Não se preocupe. Nada de ruim vai acontecer. — Ele diz, me pegando pela mão e me guiando até o carro.

Vote nesse capítulo caso queira me ajudar com a história e incentivar com ela.

All for usOnde histórias criam vida. Descubra agora