Nota da autora: Hello, peoples <3 Acho que vocês já devem ter percebido que eu sou uma grande fã do livro As vantagens de ser Invisiível, do Stephen Chbosky. E há uma parte nesse capítulo em que eu faço uma citação do mesmo. Quem nunca leu o livro (super recomendo!) pode não entender muito bem o que eu quis dizer. Caso queiram, vocês podem ver no YouTube o trailer do filme, e entenderão melhor o contexto da coisa. Espero que gostem! Ah, e não esqueçam de comentar a opinião de vocês. :D
+ + +
"Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal." (Cartas de amor aos mortos - Ava Dellaira)
- O quê? - balanço a cabeça - Não vai dar certo, Fê.
- Claro que vai, Paulista! A gente só precisa fazer tudo do jeito certo. Eu vi em um site na internet, que se a gente fizer direitinho vai durar um mês, apenas. O suficiente para eu me divertir às custas da amante de Sheaskpeare.
- Eu não tô gostando nada disso!
- Mas você vai me ajudar, não vai? - ela faz beicinho
Reviro os olhos. - Isso é loucura!
- Algumas loucuras são necessárias pra a gente viver feliz.
- Viver feliz inclui fazer uma sacanagem dessas?
- Sacanagem foi ela beijar o meu namorado! - Fernanda bufa - Isso sim foi sacanagem.
- Tá. E como você pretende colocar esse "plano" em prática? - faço aspas com os dedos
- Bom, a gente vai lá na casa dela hoje de noite. - ela explica - Como sou uma pessoa muito bem informada, descobri que ela faz aula de violino particular. E especialmente na noite de hoje, a aula vai ser mais tarde. Pelo que eu ouvi da conversa dela com a Bárbara, sei que o professor dela precisou sair hoje, por isso a aula vai precisar ser às sete horas. Sem graça isso, né? Essa coisa do violino...
- Na verdade eu acho bem legal.
Ela me olha de uma maneira que o Super Homem, com sua visão de calor, com certeza invejaria.
- Tá, não é tão legal assim.
- Então nós precisamos dar um jeito de entrar sorrateiramente na casa, depois no banheiro do quarto dela, e concluir a missão.
- Peraí, você está pensando em invadir a casa de uma pessoa? Isso é crime, sabia? - protesto
- Ai, ás vezes você é certinha demais, Ka. Não é crime nenhum, nós não vamos roubar nada nem matar ninguém. Apenas dar o troco naquela japinha metida.
Suspiro.
- Você me mete em cada uma...
Algumas horas depois, Fernanda aparece na minha porta. Toda e completamente vestida de preto. Jeans preto, blusa preta, all star preto, toca preta.
Não consigo segurar o riso.
- Mas que cargas d'água você está fazendo vestida desse jeito?
- Cargas d'água? Meu Deus, vamos melhorar esse vocabulário. Nem a minha avó usa essa expressão. - ela dá de ombros
Eu ignoro o comentário.
- É sério. Precisa de tudo isso?
- Nós temos que ser discretas!
- Desculpe te informar, mas "discreta"é tudo o que você não está.
Também ignorando o meu comentário, ela me puxa pelo braço e trota em direção ao elevador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Páginas da Minha Vida [Completo]
Fiksi RemajaKaren é uma adolescente autêntica que levava uma vida normal em São Paulo até que, com a separação dos pais, precisou mudar de cidade. Com isso a sua vida vira do avesso, o que surpreendentemente acaba não sendo tão ruim assim. Quando ela conhece n...