“Afinal, como sair desse grande labirinto da vida?” (Quem é você, Alasca? - John Green)
Desperto com o som irritante do toque do celular. Na verdade não era necessariamente irritante, mas se me acordou contra a minha vontade, eu já odeio. Penso em não atender, mas vejo quem é e decido fazer um esforço.
– Alô? Fernanda? Cara, espero que você tenha um ótimo motivo pra estar me ligando às 9 da manhã de um domingo.
– É importante.
– Tá, diz aí.
– Vem aqui em casa?
– Não mesmo.
– Por favoooor!
– Mas eu...
Ela desliga o telefone. A filha da mãe é esperta.
Arrasto-me de uma maneira super desengonçada, na tentativa de levantar da cama sem ainda ter acordado completamente. Fico de pé na frente da porta e bato três vezes. Fernanda abre. Ela também estava de pijama assim como eu. Não falo nada e apenas ando, de maneira muito semelhante aos zumbis daquele seriado... Qual é o nome mesmo? Ah! The Walking Dead em direção ao quarto dela. Jogo-me na cama sem pedir licença.
– Sabia que é falta de educação desligar o telefone na cara dos outros? – pergunto, minha voz abafada pelo travesseiro
– Educação? O que é isso? É de comer? – ela zomba
Eu rio.
– Não acha que a gente poderia ter uma DA outra hora? Precisava me acordar?
– DA?
– É. Discussão de amizade. Tipo DR, sacou? Acabei de inventar. Eu sei, sou incrível.
– Ah, não sabia que você era tão criativa de manhã. – diz ironicamente
Sento na cama. – Você não me chamou aqui para discutir a minha criatividade extraordinária. Diz logo.
Ela senta do meu lado. – Por que você não começa dizendo quem era aquele gatinho dançando com você ontem na festa?
– Hm... Longa história.
– Resuma em pequenas palavras.
– Ok. – digo – Ex-namorado. São Paulo. Traição.
– Nossa! E por que ele voltou?
– Não sei, mas parece que veio pra ficar.
– Mas se ele te traiu, por que aceitou dançar com ele?
– Bom... Rafael. Ciúmes. Fofo.
– Ah, saquei. – ela dá um sorrisinho – Por isso aquela briga, né?
– Aham. Ele tentou me beijar a força.
– Mas depois eu te vi correndo... E o Rafael foi atrás. Conta TU-DO! – ela pega uma almofada e coloca entre as pernas
– Arg, quantas perguntas! – reclamo
– Pequenas palavras.
– Abraço. Consolo. Beijo na bochecha. Casa.
– Ele foi pra a sua casa?!
– Não, mas me levou até lá.
– Ata.
– E você? O que ficou fazendo na festa?
– Hm... Longa história. – ela me imita
– Pequenas palavras. – rebato
VOCÊ ESTÁ LENDO
Páginas da Minha Vida [Completo]
Teen FictionKaren é uma adolescente autêntica que levava uma vida normal em São Paulo até que, com a separação dos pais, precisou mudar de cidade. Com isso a sua vida vira do avesso, o que surpreendentemente acaba não sendo tão ruim assim. Quando ela conhece n...