"A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade. Mais uma coisa que eu não entendo: por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?" (A mais pura verdade - Dan Gemeinhart).
Se já era ruim ter que aguentar Elisa na escola, aguentá-la às tardes será uma espécie de castigo. Estou começando a me acostumar com as torturas diárias.
– Na sua casa ou na minha? – pergunto. Ela está de costas para mim conversando com suas amigas água com açúcar, mas vira assim que ouve a minha voz.
– Na minha.
– Horário?
– Duas horas.
– Três.
– Combinado, então. – ela diz e sai
Mais uma vez, vou de pé para casa. Desvantagens de estar brigada com Fernanda. Quando chego, meu pai está lendo seu jornal.
– Você vai sair hoje? – ele pergunta
– Por quê?
– É que eu e Elena vamos sair, e depois viremos para cá. E... Bom... Queremos privacidade.
Começo a imaginar o que eles farão com essa "privacidade", mas logo afasto meus pensamentos. Não é legal ficar pensando no seu pai se atracando com outra mulher.
– Sim, eu vou sair hoje.
– Ok. – ele volta sua atenção para o jornal.
– Não vai perguntar para onde eu vou?
– Provavelmente, se encontrar com o skatista juvenil. Certo?
Eu tinha esquecido de contar para ele sobre o meu rompimento com o Rafael, mas prefiro deixar isso para depois.
– Não. Fazer um trabalho da escola na casa da Elisa. Uma garota da minha turma que o senhor não conhece.
– Ok.
– Não vai dizer: "Juízo!"? – pergunto imitando sua voz.
– Não precisa. – ele levanta, pega as chaves do carro na estante e me dá um beijo na testa. – Agora tenho que resolver umas coisas.
– O senhor mudou bastante desde que conheceu essa Elena...
– É o amor, querida. – ele sorri e fecha a porta.
Não estou gostando nada disso...
+ + +
Algum tempo depois, cá estou eu largada no sofá terminando de ler As Vantagens de ser Invisível e comendo pipoca.
Ding dong
Arrasto-me do sofá e abro a porta. Fernanda está encostada na parede, e logo fica em pé de novo quando me vê.
– O que você quer?
– Falar com você. – ela responde
Penso por um tempo, depois digo:
– Entre.
Ela entra e eu fecho a porta. Sento no sofá. Cruzo os braços.
– Pode começar. – digo
– Primeiro. Você está parecendo um zumbi. – ela diz, provavelmente se referindo as minhas olheiras.
– Você veio aqui para falar comigo ou fazer comentários sobre a minha aparência?
Ela não responde
– Ponto para mim.
Ela revira os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Páginas da Minha Vida [Completo]
Roman pour AdolescentsKaren é uma adolescente autêntica que levava uma vida normal em São Paulo até que, com a separação dos pais, precisou mudar de cidade. Com isso a sua vida vira do avesso, o que surpreendentemente acaba não sendo tão ruim assim. Quando ela conhece n...