Capítulo 1

3.8K 225 15
                                    

Matteo Greco

"Às vezes o coração, rasgado pela dor, vira retalho. Recomenda-se, nestes casos,
costurá-lo com uma linha chamada recomeço. É o suficiente."

_ Cora Coralina

_ Meu amor, acorda! Nós vamos nos atrasar - minha mulher dizia manhosa em meu ouvido, mas a preguiça tomava conta de mim.

Pela primeira vez na vida, eu queria ficar na cama até depois do horário que eu mesmo me estipulava a levantar. Ela como sempre era a dorminhoca e ficava até mais tarde um pouquinho, ou era eu que saía cedo demais? 

Não sei ao certo.

_ Amor, só mais alguns minutinhos, tá?! - ela ri, dá aquela risada mais gostosa e que eu tanto amava.

_ Nem pensar, mocinho. Desde quando você dorme até tão tarde, Matteo? - desde nunca, eu mal sabia o que era dormir, o que eu fazia nem poderia ser considerado, realmente, com a palavra dormir.

_ Desde agora, querida. - ela continuava a rir, contente com tudo aquilo.

_ Tudo bem então, dessa forma, você não se importa que eu vá dar um mergulho sem você ou que você não cheque o meu biquíni antes, não é? - ela não precisou dizer nem duas vezes a mesma coisa para que eu abrisse os olhos e a encarasse em toda a sua glória feminina.

Mas diferente do que ela havia me feito pensar, ela não estava vestindo um biquíni e sim um lindo e fresco vestido de verão, os cabelos castanhos caindo em cascatas sobre os ombros com um brilho natural só dela.

_ Ah, então é só eu dizer coisas como essas que rapidinho você levanta da cama? Bom saber disso…

_ E você sua espertinha, agora deu para trapacear comigo? - digo fingindo irritação com sua atitude.

_ Foi apenas uma brincadeirinha, mio amore… - ela simulava inocência diante do que havia dito. 

Ahh como eu amo essa mulher… 

_ Você vai ver brincadeirinha. Vem cá! - pulo nela e a agarro trazendo-a para cama comigo, ela grita assustada tentando sair do meu aperto, mas eu a mantinha firme colada a mim. Nos troco de posição a colocando embaixo de mim e fico ali encarando aqueles olhos castanhos, os mais doces que já havia visto em minha vida.

_ Eu te amo tanto, querida. - eu não me cansava de repetir isso a ela, pois ela era, absolutamente, tudo o que eu tinha.

Eu acariciava o seu rosto da forma mais carinhosa que eu conseguia ser e demonstrar, ela me entendia o bastante para entender o quanto eu não era bom nessas coisas, mas como sempre, Hella era um raio de luz em meio a escuridão, sempre lá pronta para ajudar seja lá quem fosse que precisasse da sua ajuda e amparo. 

É assim que ela é.

_ Ti voglio bene, mio amore. - como eu adoro ouvir essas palavras de sua boca.

Por tanto tempo eu neguei o seu amor, neguei a minha paixão imediata que tive por ela. Não me permiti amá-la de início, pelo contrário, só o que fiz foi maltratá-la. Magoava a pessoa que mais me amava e que eu tinha certeza que entraria na frente de uma bala por mim, caso fosse necessário.

O Recomeço - Livro III        |COMPLETO|Onde histórias criam vida. Descubra agora