Capítulo 52
Helena Greco
"Já não tenho mais forças. Sinto que o fim está próximo."
- Frankenstein - Mary Shelley
Aguardava ansiosamente notícias.
Matteo partiu há tantos dias que eu só não me preocupava ainda mais pois Carlos me enviava mensagens escondido dizendo que tudo estava indo muito bem por lá e sem complicações.
Graças a mensagens como essa que eu consegui passar razoavelmente bem o mês, caso contrário não poderia garantir que não sofreria um troço, apesar de ter aumentado as doses do meu remédio para o coração.
Tirando isso, Peter não entrou mais em contato comigo e eu não poderia estar mais grata por isso, pois a única coisa que ele sabia fazer era colocar coisas na minha cabeça, deixando-me confusa e preocupada com a vida daqueles que amo e vivem ao meu redor.
Minha irmã não estava mais histérica, depois de algumas conversas ela entendeu que a situação que nos encontrávamos não era brincadeira, prometi juntá-la à mãe dela quando tudo isso acabasse caso fosse da vontade dela. Mas ela ainda não me deu nenhuma confirmação se era exatamente isso que ela queria para a vida futura dela.
Há algum tempo, quando fui buscá-la em Chicago, eu tinha um plano formado em minha cabeça e quando o divulguei para o meu marido e Sara ambos não aprovaram muito, principalmente ela, é claro, mas me pareceu necessário à época. Sugeri que ela se casasse com Giovanni, ele era solteiro, precisava de uma esposa e minha irmã "necessitava ainda mais" de uma marido devido a situação que ela se encontrava, uma vez que aos olhos das nossas famílias, para tirar a "desonra" que havia caído sobre ela pelo pai ter sido considerado um traidor, ela deveria se casar para ter alguém por ela que a protegesse de todo preconceito que eles dirigiriam a ela, pois eu não poderia fazer isso para sempre.
Ela se rebelou, meu marido não achou a melhor opção, e quando contei a Giovanni as minhas pretensões, ele simplesmente me deu as costas e foi embora sem dizer nem mesmo uma única palavra. E aquilo me impressionou como nunca tinha acontecido em toda minha vida, pois desde que eu o "conheci", depois da perda de memória, percebi que ele sempre tinha resposta para tudo nem que fosse na base da brincadeira, ignorância ou ironia.
Mas ele nunca ficava sem palavras.
Então, até agora estamos nesse impasse, não saímos do lugar desde nossa última conversa conturbada. Agora, quanto a Sara, ela se mostrou mais solicita, como havia dito, ela mudou muito a sua forma de pensar nas últimas semanas, mas ainda não manifestou claramente a sua escolha.
Liguei para Giovanni na semana passada, mas ele não me atendeu, então deixei recado na caixa de mensagens pedindo que ele me desculpasse caso eu o tenha ofendido de alguma forma e pedi para que por favor ele viesse aqui em casa para conversarmos melhor, pois as coisas não podiam ficar da forma como terminaram eu não conseguiria conviver com essa tensão.
Além do mais ele não era obrigado, foi apenas uma sugestão que fiz para unir o útil ao agradável, mas se não é isso que ele deseja bastava dizer-me, não precisava criar essa tensão tão incômoda entre nós.
Eu sinceramente esperava que ele retornasse à minha ligação e falasse comigo, pois seria menos um sentimento de culpa rondando a minha cabeça.
Estava com as crianças na sala de estudos ajudando com algumas tarefas que o colégio enviava, pois com toda essa confusão Matteo não permitiu a ida deles à escola devido ao risco ser muito grande de expô-los sozinhos no mundo lá fora, e não era nada que eu não pudesse ajudá-los a fazer em casa, então acabávamos tendo um tempo maior juntos. Os desenhos estavam coloridos demais e uma bagunça que só, mas eles se divertiam e isso me deixava feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Recomeço - Livro III |COMPLETO|
RomansaViúvo, agora, Matteo Greco tinha de conviver com a dor de sua perda. Há ele havia ficado a responsabilidade de se manter são, pois dois bebês estavam presentes em sua vida a partir de agora. Mesmo que o primeiro e único amor da sua vida tivesse par...