Capítulo 39

1.7K 144 19
                                    

Matteo Greco

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Matteo Greco

"Quando penso em você, não posso deixar de sorrir, sabendo

que você me completa. Eu te amo, não só agora, mas sempre."

- Querido John - Nicholas Sparks

Eu realmente era um louco apaixonado por essa mulher.

Pois me prestar a esse papel de aturar colocá-la em um lugar próximo da parente do inimigo por ser considerada uma de suas amigas, aquilo ultrapassava qualquer limite para mim.

Eu não era alguém que fazia a vontade dos outros, mas desde que me casei com Helena eu já não podia dizer isso e depois que meus filhos nasceram piorou ainda mais. Eles tinham tanto poder sobre mim que qualquer um dos meus caporegimes ouvissem isso pensariam duas vezes se eu era o cara certo para ocupar o posto o qual ocupo hoje.

Mas isso não me incomodava, adorava deixá-los felizes com atitudes tão simples, eles se contentavam com pouco, até mesmo só de ter minha presença, então trabalhava mais de casa nos últimos dias.

Apesar de não gostar de ter certos homens em minha casa próximo dos meus filhos, era melhor do que nada.

Nesse exato momento estou em uma mesa de pôquer com homens engravatados e abastados ao meu redor, a maioria tenta puxar papo, com suas piadinhas cretinas, hipócritas e preconceituosas, mas não dou muita moral.

Apesar da nossa famiglia possuir estabelecimentos como esses, eles nunca me chamaram atenção o suficiente além das questões econômicas.

Esse é um terrível terreno para querer se aventurar com frequência, você se vicia sem nem ao menos se dar conta, e quando percebe já é tarde demais, já vendeu até mesmo a própria mãe para tentar se livrar das suas dívidas.

Helena e Sirena ficam ao redor indo e vindo conversando sem parar, mesmo que muitas das vezes elas sejam interrompidas pelos convidados que fazem de tudo para conseguir um pouco de atenção da mulher de prata.

Ela é bonita, uma mulher de beleza perigosa, sinto isso irradiando dela sem nem mesmo quebrar muito a cabeça para tentar decifrá-la. Os olhos frios dela me impediam de ver o que ela escondia por detrás deles, e como eu desejaria saber, talvez assim eu ficasse mais tranquilo em relação a deixar minha amada esposa tão próxima dela.

O fato dela ser como nós também não ajudou tanto como deveria. Devia ser mais simples fazer amizade com alguém que compreende e faz as mesmas coisas que nós na Cosa Nostra, mas isso a tornava ainda mais imprevisível para mim.

Procurei saber mais sobre ela antes de colocar meus pés nesse lugar. Os negócios ilegais não eram de uma extensão como os nossos, mas para alguém como ela que começou do zero e sozinha, ela havia conquistado um grande império.

O Recomeço - Livro III        |COMPLETO|Onde histórias criam vida. Descubra agora