Capítulo 47

926 89 4
                                    

Capítulo 47

Matteo Greco

"Ela moldava meus sentimentos e permitia-me ser calmo e
calculista, nos momentos em que a falta desses atributos
poderia levar-me ao delírio e à morte."

- Frankenstein - Mary Shelley

- Matteo, você precisa voltar correndo para casa. - a voz do meu irmão estava aflita.

E o fato de ela saber de algo que aconteceu em minha casa antes mesmo de mim, fazia com que uma sensação terrível se infiltrasse em meu corpo.

- O que foi? Aconteceu alguma coisa com as crianças, Giovanni? - o seu silêncio me causa taquicardia.

Sei que não perdi nenhuma ligação telefônica, pois meu celular não estava no modo silencioso, também não fui para nenhuma região que perdia o sinal para recebimento de chamadas. Então ainda não conseguia pensar no porquê ele já estava lá, enquanto eu ainda dirigia pensativo pela cidade.

- Não, as crianças estão bem, o problema é com Helena, mas você deve vir o mais rápido que conseguir, não devo dar detalhes a você pelo telefone, você pode se estressar mais do que eu necessário.

- Eu já estou estressado. O que diabos aconteceu? - viro o carro no cruzamento o mais rápido que posso cantando os pneus com o ato de mudar a rota a qual estava fazendo.

Meu Deus, o que aconteceu com Helena agora? Não chega de baques em nossas vidas? Principalmente na dela. Ela já não sofreu o suficiente? O que ela fez para o Senhor a castigar e fazê-la sofrer tanto? Ela é uma pessoa inocente em meio a toda essa loucura a qual ela foi submetida desde que nasceu na família errada e fora prometida a mim.

- Ela se machucou um pouco, mas está extremamente estressada, o médico está quase chegando, ele irá demorar um pouco pois estava em um povoado em um serviço particular, mas pediu que nós a acalmassemos enquanto ele não chega. Nós não conseguimos fazer isso, ela se contorce o tempo inteiro e sussurra coisas que não entendemos. Onde diabos você está? Os soldatos disseram que você saiu como um louco pelos portões. Que merda você está fazendo, Matteo? Não dê um tiro em seus próprios pés, irmão. Não depois de toda merda que você passou esse ano.

- Já estou a caminho, estarei aí em meia hora. Tente acalmá-la. Como sempre, eu causei toda essa desgraça. Tudo que eu toco fica assim, Giovanni, se destrói e dissolve em minhas mãos. Eu deveria ficar exilado em uma ilha o mais distante que puder de todos vocês. - desligo a ligação, não há mais nada para dizermos.

Novamente eu a causei sofrimento. Mas será que ela não entende? Ela também me magoou, ouvir aquelas mentiras destruíram meu coração. Eu sempre tive uma confiança absurda nela, e agora as coisas simplesmente viram de cabeça para baixo.

- Isso não é justo, caralho! - soco o volante do carro, enquanto grito e extravaso minha raiva no que tenho em minhas mãos por hora.

Algo passa pela minha cabeça, e corro para conectar uma ligação pelo painel do carro com Carlos. Não demora um minuto e ele atende.

- Senhor!

- Você pode me dizer porquê você e minha esposa estão tramando coisas pelas minhas costas, porra?! E não adianta mentir, pois já sei toda verdade.

- Senhor, não interprete mal as coisas, Helena só queria ajudar a encontrar Peter e acabar com toda essa confusão que está atrapalhando a vida de todos vocês.

- Ah ela queria achá-lo para me entregar? Você acha que eu acredito nisso? Depois dela conspirar com Dimitri para ajudá-lo a levar Peter de volta para Rússia.

O Recomeço - Livro III        |COMPLETO|Onde histórias criam vida. Descubra agora