Capítulo 24

1.8K 169 15
                                    

Aleksandra Ivanov-Orlov

“Lamentar uma dor passada, no presente,

 é criar outra dor e sofrer novamente.”

— William Shakespeare

Ver aquele homem, bem ali na minha frente e não poder acabar com a vida dele como ele tentou fazer com a minha, estava me tirando do eixo.

Eu esperei tanto por esse momento. Isso de ficar frente a frente com o homem que encomendou a minha morte.

Eram tantas perguntas. 

“Por que você me queria morta? No que eu interferiria na sua vida, uma vez que, eu morava a quilômetros de distância você? O que eu fiz para que você me odiasse tanto? Para que tudo chegasse até onde chegou, sendo que eu nunca o havia visto antes - pelo menos era o que eu me lembrava, e tinha certeza de que era a única verdade.

Eu não o conhecia, mas parecia que ele sim, e isso foi motivo o suficiente para eu deixar de existir de uma hora para outra nas concepções distorcidas de Joseph Thompson.

— Por que? - solto a pergunta no ar, pois eu sabia que ele estaria ciente sobre o que eu estava me referindo.

— Foram muitas as minhas razões, Aleksandra.

— Então diga logo “uma dessas razões”. - faço aspas com os meus dedos ao falar. — Vamos, eu quero ourvir as suas desculpas para justificar a sua tentativa em me matar. Você sabia que um inocente morreu devido a sua prepotência e arrogância? - grito com ele, tentando me mover até ele, mas, novamente, Matteo me impede.

— Eu não sabia da sua existência até alguns anos atrás…

— Mas que porra está acontecendo aqui, Joseph? Que merda de história é essa? Então tudo o que você tratou com meu pai foi uma completa mentira?

— Eu vou contar tudo, Matteo.

— Bom, eu espero que você comece desde o começo, seu desgraçado. Você mentiu para a Cosa Nostra. E tudo isso para quê? Do que adiantou? Olha tudo o que aconteceu, tudo o que nós passamos por isso… - Matteo deixa as suas palavras morrerem, ele quase não consegue encarar Joseph de tão irritado que está.

— Seu pai e eu fizemos o acordo, assinamos toda aquela papelada, com todas aquelas cláusulas impostas, nossos territórios em jogo, aquela guerra estava cansativa para todos nós. A situação era insustentável, para que tentássemos continuar empurrando com a barriga. Até esse ponto, estava tudo certo, o tempo passou, você nasceu estava crescendo e nada de Katherine conceber a nossa criança… então fomos até um médico, e descobrimos que ela não teria chances de conceber uma criança sem um longo tratamento. Começamos com o tratamento imediatamente, pois seu pai e o Consigliere da Famiglia começaram a nos cobrar, mas nada de o tratamento dar resultados positivos.

— Como Helena surgiu nisso tudo então?

— Você já estava com nove anos de idade quando tudo aconteceu. O tempo havia passado rápido demais, não haveria mais como esconder o problema que minha esposa tinha em gerar uma criança, mas uma noite uma mulher das boates da Outfit apareceu, no ínico pareceu o pior pesadelo e ironia da porra do destino, mas depois, com a cabeça fresca sem a ira tomando conta, pareceu a luz no fim do túnel, a oportunidade perfeita, tudo o que eu mais precisava.

— Ela estava grávida de você. - Matteo diz.

—  Sim. Primeiro a obriguei a tirar a criança, mas ela se recusou então eu quis matá-la, mas ela acabou fingindo concordar comigo e marcamos de nos encontrar no outro dia para nos livrarmos daquele problema. Ela era uma prostituta querendo ter um bebê do Boss da Chicago Outfit, aquilo era impossível de ser aceito, era inconcebível.  

O Recomeço - Livro III        |COMPLETO|Onde histórias criam vida. Descubra agora