Joseph ●Trohley●

42 4 0
                                    

O nervosismo percorria seu corpo. Suas mãos suavam. Seu coração batia como se estivesse prestes a sair do seu peito. Sua boca estava mais seca do que se tivesse passado dois dias sem beber água.

Do outro lado da mesa, seu namorado, o amor da sua vida, sua alma gêmea, olhava o cardápio de comida vegana com extrema atenção. Mal podia imaginar o que estava passando na mente da pessoa que mais amava no mundo.

No tanto de medos e inseguranças que corrompiam seu interior.

- O que vai pedir, amor?

Engoliu em seco, desviando o olhar para o pedaço de papel envolvido em plástico vermelho.

Aquele restaurante não era costumeiro para o casal. Era caro demais para o que podiam pagar normalmente. Aquela era uma ocasião mais do que especial. Aniversário de três anos de namoro. Poucos casais conseguiam isso.

- Uma salada, só. Não estou com muita fome.

- Você não parece bem hoje. Tem algo acontecendo?

- Na verdade, preciso te contar algo... faz algum tempo.

- Pode me contar o que precisar.

Respirou fundo e começou a mexer no guardanapo de tecido à sua frente.

- Eu...

Não conseguia olhar em seus olhos enquanto tomava coragem para pronunciar as palavras que arranhavam sua garganta como um colar de arame.

- Andy, eu... tenho questionado uma coisa a meu respeito por muito tempo e finalmente cheguei à uma conclusão.

Respirou mais uma vez e falou as palavras rapidamente, antes que pudesse se arrepender.

- Eu sou um homem trans.

- O quê?

Sentiu como se um peso enorme houvesse sido tirado do seu peito, no entanto, logo o peso das preocupações o atingiu.

- Olha, entendo se quiser terminar ou algo do tipo. Se não entender, se não...

- Espera, espera. Por que terminaria contigo? Eu te amo. Você é o amor da minha vida, tudo que sempre sonhei.

- Mas...

- E vou te amar ainda mais agora que é verdadeiramente você. Posso não compreender alguns detalhes ainda, e cometer alguns erros, mas quero que me explique e me corrija. Quero estar do seu lado. Se não quiser que esteja, entenderei. Só que se quiser... estarei aqui, te apoiando em absolutamente tudo.

As lágrimas quentes escorriam por seu rosto, molhando a toalha branca. Era o choro de alívio que guardara por anos.

Era como se, finalmente, peso daquele segredo, das noites mal dormidas pensando naquilo, do choro, de todas essas coisas, houvesse sido arrancado de seu peito. Como se pudesse respirar de verdade.

- Você já tem um novo nome?

- Estava pensando em Joseph, mas... não sei.

- Combina muito com você, meu amor. Posso te chamar de Joe?

- Claro, claro. Seria... muito importante para mim.

- Ei - segurou em seu rosto levemente, fazendo com que fitasse seus olhos - eu vim aqui essa noite para pedir que passasse o resto da nossas vidas ao meu lado e nada mudou. Quero que se case comigo.

- Espera, o quê?

Sua expressão chorosa foi substituída por confusão.

Andy retirou uma caixa vermelha do bolso e posicionou sobre a mesa.

One shotsOnde histórias criam vida. Descubra agora