Conforme o previsto, grande parte dos colegas de Julie tinham ido viajar no ano novo, provando que o melhor havia sido fazer o show antes do natal. O ano novo tinha sido bem tranquilo, com Bia e Shizuko sendo convidadas para passar a virada na casa de Julie, junto dos garotos. Martin, apesar de ter ficado em polvorosa com a presença da ex-ficante, não tentou nada com ela por respeito ao seu Raul, mas queria muito uma oportunidade sozinho com ela para ver se rolava de novo.
Se Shizuko tinha ficado de boca aberta com Martin, mais uma vez ela perdeu o controle da sua mandíbula ao ser apresentada formalmente a Félix e Daniel. Tinha até mesmo sussurrado para Martin e Bia que achava uma excelente troca a que Julie havia feito, de Nicolas por Daniel. Bia ficou de fora, sendo imparcial no assunto enquanto Martin não soube dizer se concordar era uma coisa boa ou não.
Mas tão logo o ano novo passou, o dia 12 de janeiro chegou.
Daniel estava uma pilha de nervos, mal conseguindo pregar os olhos na noite anterior. Foi preciso que Félix preparasse um chá de camomila - cuidadosamente separado por Bia já prevendo aquilo - para que ele conseguisse ao menos se deitar e dormir por algumas horas. Ele tinha pedido folga naquela tarde na loja de instrumentos, com seu chefe praticamente estourando uma bomba de confetes apenas pela ligação.
Talvez a pessoa ainda mais animada que o próprio Daniel.
Procurando estar bem alinhado, ele saiu da loja de discos com antecedência, chegando um pouco mais cedo na gravadora. Assim que o relógio bateu às 15 horas, ele ouviu seu nome ser chamado pelo mesmo homem da última vez. Subindo as escadas com confiança e um sorriso no rosto, ele o seguiu até a sua sala, sentando-se bem em frente a sua mesa.
-Não sei se já me conhece, mas pode me chamar de Rick. É o seguinte, Daniel: fiquei ciente do seu vídeo na véspera de Natal e não pude aguentar esperar as épocas das festas para fazer contato. Fiquei bastante surpreso pela quantidade de visualizações e todo o engajamento em menos de três semanas.
-Nem eu acreditei nas cento e oitenta mil visualizaç....
-Cento e oitenta? Daniel, já está nas trezentas e vinte!
Rick riu da expressão de espanto do garoto à sua frente.
-E isso é inteiramente culpa sua. Tem noção da sua extensão vocal? E se não fosse por apenas isso, que letra era aquela, garoto? Você cantou com uma emoção que a muito tempo eu não via!
-Ela era para a minha namorada... - Daniel respondeu com um sorriso no rosto. - Eu fiz uma besteira e brigamos muito, muito feio. Pensei que pudéssemos terminar quando meu chefe me pediu para cantar na loja, era um dia de muita chuva e ninguém tinha aparecido, precisávamos matar o tempo de alguma forma. Eu não tinha intenções de mostrar para ninguém, mas meu chefe me pediu para cantar e eu precisava colocar aquilo para fora....
-Não me pareceu ter esperanças na música, foi você quem escreveu?
-Sim, costumo compor no tempo livre. Mas depois do vídeo meus colegas me deram apoio para mostrar a ela e voltamos.
-Agora me deixou curioso, de verdade. Como uma letra tão sofrida como aquela a conquistou de volta?
-Nós... temos uma história... Ela entendeu perfeitamente o que eu quis dizer...
-Sua letra me tocou muito, Daniel. Não só a mim, a todas as pessoas que assistiram às trezentas e vinte mil vezes. Você disse que compõe, não é? Me deixou bastante curioso. Gostaria de fazer uma proposta para você.
-É só falar. - Daniel estava visivelmente nervoso.
-O que acha de um contrato com a minha gravadora? Você sabe cantar muito bem e compõe muito bem também. Poderíamos começar com um contrato de um ano, e ver no que dá. Concorda?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais uma chance
FanfictionOnde Daniel, Martin e Félix tem mais uma chance de voltarem a vida e finalmente conseguirem o sucesso tão esperado com a banda. Entre novos empregos e relacionamentos - quando Martin poderia esperar que seria um dos finalistas dos Colírios Capricho...