Catorze

188 29 7
                                    

A terça-feira de manhã chegou e com ela grandes olheiras e mau humor para Juliana Spinelli. Não queria ir para a escola, mas não estava a fim de fazer prova prática de segunda chamada de educação física, obrigando-se a se levantar e se arrastar até o Colégio Pandora. Puxando seus fones de ouvido, Julie entrou em sua bolha particular até a chegada na sala de aula, jogando-se na carteira e escondendo seu rosto em seus braços.

Nem Bia tinha conseguido chamar a sua atenção, mas tudo bem, ela achava que era só nervosismo pela prova.

Julie detestava educação física.

Mas as aulas tinham passado, a prova acabado e o intervalo chegado e nada de Julie sair da bolha. Tinha visto Nicolas tentar se aproximar e desistir por achar que ela cochilava - mas Bia sabia muito bem da tática de fingir desmaios para se livrar de alguma situação.

-A conversa não deu certo ontem? - Bia sussurrou próximo a Julie, que apenas se remexeu em seu canto.

-Vocês brigaram?

Julie negou com a cabeça.

-Ele forçou alguma coisa?

Julie negou mais uma vez.

-Por algum acaso o seu namorado viu vocês dois conversando e teve outro ataque infantil? - Bia brincou, mas se preocupou ao notar o corpo da melhor amiga tenso como uma rocha. - Julie?

Julie se soltou da sua bolha, abraçando os joelhos e olhando para o chão, respondendo a amiga baixinho:

-Daniel assombrou Nicolas. Ele foi o culpado dele ter se afastado de mim dois meses atrás e falado aquelas coisas horríveis...

-Quem te disse isso?! - Bia se assustou.

-Nicolas. Ele me contou sobre a assombração, me deu as características de Daniel quando fantasma e ainda me perguntou se eu namorava um. Ele sabe que Daniel não pode ser a assombração, porque ele está vivo e diferente, mas..... Ele exigiu que Nicolas nunca mais falasse comigo, Bia.....

-Você falou com ele?

-Ainda não, não queria atrapalhar o trabalho dele ontem. Pretendo tirar essa história a limpo hoje no ensaio.

-E se.... Se isso for um mal entendido?

Julie apenas olhou para a amiga.

-Bia, quantos fantasmas de terno preto, camisa vermelha, de cabelo grande que odeiam o Nicolas conhecemos?

Bia não teve o que responder.

-Você..... Você quer que eu fique para o ensaio? Eu já estudei para redação, posso passar a minha tarde com vocês.

-Obrigada, Bia. Mas quero fazer isso sozinha. Vou tentar levar o ensaio e quando os meninos forem fazer companhia ao meu irmão, conversar civilizadamente com ele.

Mas a expressão de Julie não dizia que aquilo seria tão fácil assim.

***

Os garotos chegavam perto das 14 horas nos ensaios em dias de semana, não sendo diferente naquela terça feira. Pedrinho foi quem atendeu a porta, deixando que eles fossem até a edícula enquanto ia chamar a sua irmã. Julie estava terminando a revisão dos conceitos de uma redação quando ouviu as vozes no primeiro andar, deixando seu material de lado e indo ao encontro deles.

Quando entrou na edícula, Martin terminava de conectar o baixo no amplificador. Daniel estava de costas para a porta, rindo de alguma coisa que Félix havia dito. O som da risada dele.... Julie precisou fechar os olhos com força, na tentativa de conter as lágrimas que despontavam dos seus dutos. Como ele tinha feito aquilo com ela?

Mais uma chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora