Cinquenta e três

55 8 12
                                    


COMENTÁRIOS SÃO O COMBUSTÍVEL DA AUTORA


Em um consenso geral, foi decidido que ninguém diria a Martin o real motivo por trás do término entre ele e a sua não namorada. Caso ele realmente quisesse saber, que enfrentasse a situação e fosse perguntar a ele ele mesmo.

O que obviamente ele não fez. Alguns apostavam que por estar machucado demais para encarar Shizuko, outros por acharem que ele sabia sim o motivo, e apenas não queria encarar uma situação de escolha definitiva.

Escolhas a parte, na primeiras semanas Marcelo estava muito mais quieto do que o normal nas aparições públicas e em seu twitter, sendo preciso ser divulgado que ele havia terminado um relacionamento apenas para pararem com perguntas inconvenientes - e perceberem de uma vez por todas que o romance de Julie definitivamente NÃO era com o baixista da banda, uma vez que ela continuava radiante por onde quer que passasse, enquanto ele voltava aos poucos a sua extinta condição fantasmagórica.

Entretanto, Martin não poderia ficar naquela situação de fossa por muito tempo, visto que ele mesmo repetia para quem quisesse ouvir que não era um relacionamento, então era quase bobagem ficar no mesmo estado deplorável que Daniel havia ficado dois anos antes com Julie. Ele mesmo queria e iria superar aquela situação.

Mas não seria de uma hora para a outra.

Os meses passavam com rapidez para alguns e mais lentamente para outros, mas no final 2013 havia sido um ano de sucesso para os Insólitos, com a grande surpresa chegando no início de abril do ano seguinte.

-Mas o quê...? - Rick não acreditava no e-mail que havia recebido a respeito da banda, precisando checar se não se tratava de um spam que acidentalmente havia caído em sua caixa de entrada.

O que provavelmente poderia demorar um pouco, mas naquela altura do campeonato todos os Insólitos já sabiam o que deveriam fazer no estúdio sozinhos. Naquele dia estavam reunidos para discutir a gravação de um show para ser lançado em DVD - algo muito pedido pelos fãs.

-Tem certeza que você tá bem, Martin? - Félix ainda estava preocupado com o amigo, só por ele ter amanhecido mais caidinho que o usual.

-Como eu poderia não ficar? É gratificante ver a Shi crescendo na carreira dela. - Martin tinha a voz emocionada, preferindo ficar mais quieto.

Na noite anterior eles acidentalmente tinham se encontrado pela primeira vez em meses, após a notícia sobre Shizuko ser oficialmente a nova estagiária de jornalismo da Capricho. Ele raramente aparecia por lá agora, então esbarrões não seriam frequentes - com exceção do dia anterior.

-É, mas tinha um bom tempo que você não se fechava assim.

-É bobagem, já já passa.

Olhando de maneira desacreditada para o baixista, os dois continuaram o seu caminho até o estúdio, encontrando um Rick mais do que ansioso andando de um lado para o outro.

-Aconteceu alguma coisa? - Martin se preocupou.

-Aconteceu, aconteceu. E dessa vez vocês foram longe demais.

-Não nos envolvemos com nenhuma polêmica! - Julie se exaltou, preocupada. - Eu e Daniel temos evitados sermos vistos em público, e tem muito tempo que ele não visita a mãe, não é?

Daniel não respondeu, por ter ido visitar dona Álvara na semana anterior escondido.

-Daniel!

-O que exatamente fizemos, Rick? - Josias parecia ser o mais são naquele momento.

Mais uma chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora