-E como tá o calor aí em Salvador? - Bia perguntou através do computador.
-Eu sinceramente não sei o que foi pior: o calor do Rio de Janeiro ou aqui.
-Bem, não é à toa que o Rio também é conhecido como Hell de Janeiro.... - Shizuko brincou. - Mas vocês não saíram nem uma vez?
-É uma situação complicada, porque os garotos conseguem sair tranquilamente sem serem reconhecidos, mas eu não. Na verdade, Martin sofreu tanto quanto eu no fator reconhecimento. Tem muitas leitoras da Capricho aqui, sabia?
-E imagino que vocês serem vistos juntos depois daquela dança no aniversário dele não tenha saído como esperado. - Bia se lembrou.
-O quê me lembra de te avisar, Shizuko. Martin se comportou muito bem e não olhou para nenhuma garota de biquíni enquanto estava na praia.
-Porque essa frase parece ensaiada?
-Porque foi o que ele me fez prometer que te diria, mas sinceramente? Eu nunca vi ele não dar bola para mais ninguém além da gente. Ou ele está com medo do que você vai achar desse tempo longe ou realmente perdeu o interesse por todas as outras garotas.
-O quê os garotos acham disso?
-Não muito, eles não querem forçar demais o assunto porque tem medo dele se sentir pressionado e fazer uma besteira.
E aquilo realmente era verdade. Para todos os efeitos e quem os reconhecesse na praia, Martin e Feliz estariam passando as férias em Salvador - o que não era tão estranho, já que melhores amigos viajam juntos, e Félix também era conhecido por ser o namorado de Manu Gavassi, apesar de em uma escola muitíssimo menor. Enquanto Martin era parado para ser fotografado, Félix era parado para ser o fotógrafo ou responder como Manu estava.
Ele não poderia pedir por nada melhor.
A situação com Julie era bem diferente, já que por ser uma das únicas a expor o seu rosto e estar fazendo muito sucesso, era reconhecida imediatamente. Para isso, eles alternavam entre Josias e Daniel fazerem o papel de segurança, estando sempre por perto impedindo que as coisas saíssem do controle, mas também aproveitando a praia.
Quando eles decidiram jogar vôlei de praia! Aquilo sim era como acender uma luz na escuridão, já que três garotos sem camisa pulando, gritando e flexionando os braços para lá e para cá era bastante... atrativo.
Eles podiam ser seus amigos, mas Julie sabia apreciar a vista muito bem, apenas na amizade, claro! E pelo andar do jogo eles iriam flexionar muito mais os músculos na tentativa de ganharem pontos perante o adversário, uma vez que Martin havia insistido em fazer dupla com Daniel - o que automaticamente colocando Félix e Josias, o mais altos do grupo juntos, consequentemente com a maior vantagem no jogo.
Daniel e Martin apenas tiveram uma chance quando Josias trocou de lugar com Julie, e sua falta de habilidade atlética se mostrou presente a cada bola que ela tirava do campo.
Mas aquela reunião entre as garotas tinha um propósito muito mais importante do que fofocar: elas se inscreveriam juntas na faculdade, uma dando apoio a outra naquele primeiro dia de SISU.
-Já sabem o que fazer então, não é? - Julie confirmou, abrindo a página sem muitas dificuldades (eram tempos mais fáceis).
-Jornalismo na UNICAMP. - Shizuko lembrou.
Ela sempre teve o sonho de se tornar uma jornalista investigativa a lá Glória Maria.
-Produção cultural na USP. - Bia ainda insistia no desejo de se tornar produtora cultural para ajudar na banda, muito embora naquela altura eles só trabalhassem com produtores formados e experientes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais uma chance
FanfictionOnde Daniel, Martin e Félix tem mais uma chance de voltarem a vida e finalmente conseguirem o sucesso tão esperado com a banda. Entre novos empregos e relacionamentos - quando Martin poderia esperar que seria um dos finalistas dos Colírios Capricho...