Mais um dia amanhecia em Campinas, e com ele mais trabalho para os Insólitos. Naquela altura eles se aproximavam do meados de agosto, e infelizmente Bia não estava mais entre eles. Ela tinha voltado na semana anterior para São Paulo, e desde que suas aulas tinham voltado não tinha encontrado tanto tempo assim para fazer companhia ao amigo,
Mas isso não significava que Félix ainda estava inconsolável. Não, ele estava bem até, e muito disposto a tomar uma decisão. Entretanto, sendo músico era difícil manter sua vida privada e seus sentimentos para si, ainda mais quando se tinha uma namorada que fazia declamações e serenatas para ele na internet na tentativa de chamar sua atenção.
No mínimo, ele precisaria fazer o mesmo. E oportunidades eram o que não faltavam!
-É sério, gente. O Acústico MTV é uma boa oportunidade para lançar um single novo. - Rick insistia mais uma vez na reunião de pauta. - Querem mesmo que eu acredite que nenhum de vocês não tem nenhuma música nova?
-Só temos trechos, não estivemos muito inspirados nessas semanas para trabalhar em alguma coisa nova. Se estivermos mesmo de acordo com o lançamento, acho que talvez seja melhor comprar um... - Daniel falava por eles, percebendo Félix bastante inquieto em sua cadeira. - Não concorda, Félix?
-Não, não precisamos comprar uma música. - Ele disse com confiança, mas imediatamente murchando. - Eu acho... Eu nunca fui de compor, mas andei estudando as músicas da Apolo 81 e as de início dos Insólitos e acho... Acho que consegui escrever alguma coisa.
-Pensei que gostasse de desenhar, não de escrever, - Josias estranhou. - Porque fez isso?
-Eu precisava tomar uma decisão, não é? Já está na hora dos portais de fofoca pararam de falar da gente.
Não era dos Insólitos a quem Félix se referia, mas sim dele e de Manu.
-Tem mesmo certeza que quer fazer isso tão publicamente assim? - Julie se preocupou.
- Independente do que eu escolha, esse assunto vai acabar voltando à tona, então é melhor que eu mesmo o faça. Vocês me ajudam?
Infelizmente, até então não se tinha a menor ideia se ele havia decidido voltar ou terminar.
-Não conta pra Bia, tá? - Ele pediu a Julie.
__________________________
O Acústico MTV era definitivamente um marco na vida artística de qualquer um. Se estivesse fazendo sucesso o bastante? Ganhava um programa para eles. Se já tinha feito muito sucesso e estava fazendo aniversário? ganhava um programa de comemoração ou homenagem. Ganhar uma programação de uma hora na televisão aberta não era para qualquer programa musical, ainda mais com público - onde somente programas de auditório conseguiam reunir demanda.
Aquele era uma das últimas marcações da agenda dos Insólitos antes de terem uma pequena pausa de dois meses antes de saírem em turnê pela América Latina - com previsão de cantarem no Show da Virada e darem continuidade aos shows, enfim entrando de férias em fevereiro.
Então é, Rick estava muito certo sobre a oportunidade de lançarem um single no Acústico MTV. Tão certo que quando a informação sobre música nova vazou, a procura por convites para o programa triplicou. Não importava se ele seria transmitido ao vivo e gravado, quando os Insólitos decidiam lançar uma música ou clipe ao vivo, era sempre um evento!
E que evento seria.... Nenhum deles tinha a menor ideia sobre qual seria a reação geral, e sinceramente? Todos temiam por Félix. Ele tinha sim sido obrigado a iniciar um tratamento após a fatídica crise que causara toda aquela confusão, mas não necessariamente significava que ele já estaria forte o suficiente semanas depois para enfrentar o que quer que viesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais uma chance
FanfictionOnde Daniel, Martin e Félix tem mais uma chance de voltarem a vida e finalmente conseguirem o sucesso tão esperado com a banda. Entre novos empregos e relacionamentos - quando Martin poderia esperar que seria um dos finalistas dos Colírios Capricho...