Nove

293 34 25
                                    

-Companhia dos instrumentos, boa tarde, Daniel falando.

Aquele era o segundo dia de Daniel na loja de instrumentos e já era o décimo terceiro telefonema que ele atendia.

-Daniel? Não sabia que já tinha chegado na loja... - Julie mentiu descaradamente. - Você pode ver se o amplificador ficou pronto, por favor?

-Só um minutinho, senhora. - Daniel respondeu com um sorrisinho zombeteiro no rosto, deixando o telefone de lado e indo conferir as ordens de serviço no balcão. - Ficaram prontas ontem. Você quer que eu passe aí depois do expediente para levar ela?

-Não precisa, pode levar direto pra loja do Klaus. Já teríamos que levar amanhã de qualquer forma.

-Tudo bem, pode deixar que eu levo para casa, já que não aceitou minha desculpa para ir te ver.

-Bom trabalho, Daniel. - Julie desejou com a voz meiga, tirando o rapaz do chão.

-.Vocês estão a quanto tempo juntos? - Lucas apareceu no balcão, tendo ouvido parte da conversa.

Lucas era o atendente que não soube ajudar Daniel com o amplificador e o ajudou a ser contratado.

-Na banda ou namorando?

-Os dois.

-Tocamos juntos a mais ou menos uns sete meses, mas estamos só a uma semana e meia namorando. - Daniel tinha um sorriso no rosto, apoiando seu corpo no balcão.

-Mas.... Vocês tocam sozinhos ou se apresentam em algum lugar? - Ele estava meio constrangido, coçando a cabeça. - Foi mal por não conseguir te ajudar com o amplificador, o meu negócio é flauta.

-Sem problemas, instrumentos de sopro não é o meu forte, estamos quites. Mas nós já começamos a tocar em alguns concursos e na loja de discos do centro da cidade. Devia passar lá amanhã.

-Eu agradeço, mas....

-Curte mais música clássica?

-Meio que isso.

-Sem problemas, mas o convite continua de pé.

***

Já era quase oito da noite quando Daniel passou pela porta da loja de discos carregando o amplificador em suas mãos. Klaus estava no caixa fazendo o balanço final, enquanto Félix arrumava o salão, concentrado na bagunça que algumas pessoas haviam feito mais cedo.

-Ué, pensei que fosse deixar o amplificador na Julie. - Félix comentou de lado, enquanto o amigo trancava a porta.

-Ela pediu que eu trouxesse logo para cá, não viu sentido de pegar hoje e trazer de volta amanhã.

-Bem, de qualquer forma ele vai para lá amanhã. - Félix deu de ombros. - A Bia passou aqui mais cedo e ajudou a gente a escolher a roupa para o show. Ela disse que não é definitivo, é só uma alternativa para os macacões.

-Devo me preocupar?

-Daniel, você usava um macacão com máscara de ovelha e está preocupado com a roupa agora?

-Na verdade não.

- Klaus, vou deixar o amplificador aqui atrás, tá bom?

-Onde você quiser, Daniel. Amanhã vamos abrir um pouco mais tarde, ok? - Ele falou com Félix. - Para não atrapalhar o fluxo durante o dia montando o palco e os instrumentos.

-Sem problemas, falei com Pedrinho hoje e ele disse que está quase tudo pronto. Seu Raul concordou em dar uma carona para os instrumentos, mas eles só devem chegar de tarde.

Mais uma chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora