Treze

210 26 40
                                    

A segunda feira havia chegado e com ela o início da semana de provas. Por enquanto seriam apenas disciplinas mais fácil, como educação física e artes - o que possibilitava um último ensaio no dia seguinte - mas Julie não estava preocupada com aquilo.

Estava mais interessada na maneira como Nicolas Albuquerque a evitava, exatamente da mesma forma que dois meses antes. Se antes aquilo havia partido seu coração, agora só deixava com uma pulga atrás da orelha. O que raios estava ocasionando aquilo?

Decidida a dar um basta naquela situação, ela tinha passado a quinta e sexta passadas tentando falar com ela, mas ele desaparecia sempre que a via. Tentada a não ficar no vácuo mais uma vez, Julie combinou Bia sobre interceptar ele na hora do intervalo, quando o mesmo estivesse conversando com Valtinho. Não era dia de quadra do segundo ano, o que facilitou ainda mais a situação, já que eles não estariam distraídos com futebol.

A hora do intervalo chegou e como previsto Nicolas conversava com Valtinho próximo a cantina. Munidas com um sorriso no rosto, as duas garotas se aproximaram, praticamente os encurralando na parede:

-Valtinho, tem um minuto? - Bia enroscou seu braço no braço dele, o puxando levemente dali.

-Bia, meu amor, pode esperar uns minutinhos?

-Certeza, Valtinho? - Ela apertou seu braço e fez uma careta, indicando o outro casal com a cabeça.

-Sabia que o bebedouro lá da quadra é mais gelado que o do corredor? - Ele entendeu, dando uma desculpa para sair de perto.

-Sério? Pode me mostrar?

-Nicolas... - Julie segurou o cotovelo do garoto, se aproximando um passo. - Podemos conversar?

-Já nos resolvemos na loja, Julie... - Ele respondeu, não olhando para o seu rosto.

-Não, não resolvemos não. Aquilo foi só... Uma atitude bem infantil de Daniel, mas....

-Você sabe mesmo quem ele é, Julie? - Nicolas tinha preocupação no olhar.

-O que quer dizer com isso? - Ela não entendeu a pergunta estranha.

-...nada.... - Ele tinha medo de ser considerado louco.

Era claro que o namorado da garota que ele gostava podia ser um fantasma, claro que não!

-Nicolas, por favor! O que aconteceu entre a gente? Desde antes da festa do Valtinho você me ignora... O que foi que eu fiz?

Nicolas não era de ferro. ter visto o medo e preocupação nos olhos de Julie tinha destruído todas as barreiras que ele havia se auto imposto, o fazendo sentir vontade de abraçá-la naquele momento e não deixá-la se afastar nunca mais, mas.... Olhando para os lados receoso, ele tomou coragem e aceitou conversar com a antiga amiga.

-Pode me esperar na hora da saída? Não quero que mais ninguém escute a nossa conversa.

Julie o puxou para um abraço, não se contendo pela falta que sentia dele. Não viu a expressão de surpresa de Nicolas, mas sentiu o forte abraço que ele retribuiu, sendo observados de longe por Talita e Valtinho, com uma debochando do relacionamento deles interiormente, enquanto o outro torcia para engatarem um namoro.

Valtinho não levava muito a sério o namoro de Julie com o suposto guitarrista.

Mas Nicolas e Julie? Esse sim era um casal que ele achava que daria certo. Ele já tinha escutado Bia comentar sobre como Julie falava de Nicolas, com o mesmo acontecendo com o garoto. Tinha visto com seus próprios olhos a maneira como ele tinha ficado na época de JP e ainda mais com o guitarrista dos Insólitos. Infelizmente Julie o tinha recusado no dia em que ele tinha se declarado, mas a julgar pelo abraço íntimo que eles trocavam naquele exato momento aquilo não duraria por muito mais tempo.

Mais uma chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora