Quarenta e nove

65 9 2
                                    


Não era apenas uma possibilidade Julie se afastar da faculdade para ficar na banda, mas sim uma realidade cada vez mais pungente. Tinha poucas semanas desde que Daniel havia dado uma dura na vocalista para que ela se concentrasse na faculdade quando o grande convite aconteceu. Era quase maio quando Rick entrou na sala de composição completamente estupefato, sorrindo de orelha a orelha.

-Viu um passarinho verde, garoto? - Martin brincou enquanto ajudava a guardar o violão de Julie.

-Eu não sairia agora se fosse você, Julie. - Rick advertiu, ignorando Martin completamente.

-Mas minha aula começa em 45 minutos, se eu não sair agora...

-Vocês acabaram de receber o primeiro convite para um festival, eu ficaria mais um pouco. - Rick estava irradiando felicidade.- Não é qualquer novato que consegue um convite desse tamanho em tão pouco tempo, então aconselho vocês a....

-Qual festival? - Félix ficou curioso.

-Rock in Rio, ele costumava acontecer de dois em dois anos, mas ficou um bom tempo sem ter edições aqui no....

-Rock in Rio?! - Josias se levantou com um sorriso imenso no rosto, completamente em choque.

Mas os antigos fantasmas estavam presos dentro da própria bola, entreolhando-se com assombro e animação no olhar. Todos eles tinham uma única memória trespassando seus pensamentos ao mesmo tempo:

"Apolo 81 teria se tornado a número 1 nas rádios em poucas semanas após a gravação do álbum de vocês naquela semana. Vocês teriam participado do primeiro Rock in Rio em 1985 junto do Queen por três noites e estariam fazendo sucesso até hoje."

A voz de Eneida ecoava por eles. A condição de volta deles não implicava exatamente em recuperar tudo o que tinha sido perdido, mas sim apenas ter uma nova chance.

Mas ao que parecia o sucesso deles era tão grande que se não estivessem recuperando as glórias perdidas, com certeza estavam conquistando-as mais uma vez como se fosse a primeira vez.

O que tecnicamente era, mas são apenas detalhes!

-Não tem como não aceitarmos! - Julie se empolgou, virando para o namorado já temendo a reação dele sobre a desatenção na faculdade, mas apenas o encontrando rindo para Martin e Félix. - Rapazes?

-Esse festival já é nosso desde 1985. - Daniel revelou. - Com certeza confirmamos,

-Ótimo, vou enviar o e-mail informando e pedindo detalhes da apresentação....

-Como sabem que ele começou em 1985? - Josis estranhou.

-Descobrimos algumas outras coisas no dia em que voltamos. - Félix tentou explicar sem mencionar aquele evento. - Se a Apolo 81 tivesse continuado viva, teríamos feito tanto sucesso com o LP que teríamos sido um fenômeno, e iríamos tocar na primeira edição no festival durante tres dias ao lado do Queen...

-E estaríamos casados! Consegue imaginar isso?! - Martin contou assombrado.

Rick já sabia do tamanho da pepita de ouro que tinha nas mãos, mas ao descobrir aquilo parecia que havia se transformado em um grande diamante bruto que estava cada vez mais rápido sendo lapidado e que tinha como obrigação recuperar tudo aquilo que lhes foi arrancado trinta anos antes.

-Eu não sei vocês, mas eu me esforçaria o triplo depois dessa informação. Precisam entregar O SHOW se quiserem recuperar o esplendor da Apolo 81. - Rick aconselhou.

-E é exatamente isso que estamos fazendo. - Daniel falou por todos.

Em momentos como aqueles, Julie se sentia completamente deslocada, já que não havia espaço algum para ela na Apolo, apenas nos Insólitos. E muito embora eles estivessem inscritos como Insólitos, era a atenção que a Apolo merecia que finalmente estava sendo dada.

Mais uma chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora