É incrível como o tempo passa rápido quando se tem muitas coisas para fazer. Maio tinha passado correndo, com o dia dezessete sendo comemorado na casa de Julie, com um bolo de aniversário feito por seu Raul. Seu Raul gostava de verdade dos garotos, e depois de notar como Daniel possivelmente gostava da sua filha no hospital, decidiu que ele seria um bom genro - e mesmo que não conseguisse nada com Julie, ele o trataria como um assim mesmo - o que rendeu diversas implicâncias com o guitarrista pelo restante da noite. Em um piscar de olhos junho tinha entrado, trazendo consigo talvez o primeiro grande desafio dos Insólitos.
-O sucesso do primeiro encontro foi tão grande que eles decidiram fazer um ainda maior agora no meio do ano! - A produtora responsável pelos colírios disse animada naquele dia no estúdio.
Martin tinha viajado para São Paulo junto dos outros garotos para fazer uma sessão de fotos e gravar alguns comerciais com os colírios mais antigos - algo como a primeira e segunda geração, recebendo a notícia por lá mesmo.
-Vamos precisar fazer aquela roda de conversa e desafios de novo? - Arcrebiano perguntou como quem não queria nada.
-Bill, se você quer tanto beijar a Bia, por favor não invente isso no evento de novo! - Martin pediu exasperado.
-Da última vez você gostou do que tirou no papel....
-É, mas eu gostaria muito se a próxima vez que eu ficar com a Shizuko não fosse um público!
-Está saindo com alguém, Martin? - A produtora perguntou interessada.
-Não, não temos tanta intimidade assim. Além do quê, ela é amiga da minha amiga, então não sei se posso de fato sair com ela. Mas eu precisava beijar alguém graça o Microbiano aqui, né?
A produtora apenas riu.
-Vamos manter suas bocas intocadas durante o evento, mas vamos precisar da participação de vocês sim. Serão dois dias de conferência, com muito mais stands e dinâmicas do que a outra vez. E por termos tido uma visibilidade tão boa, conseguimos mais patrocinadores e com isso poderemos bancar alguns shows exclusivos.
-Sério? Tipo quais? - Caíque Nogueira perguntou repentinamente interessado.
-Manu Gavassi já está confirmadíssima pelo último clipe feito pela gente, Restart também já está confirmado, mas a Banda Hori ainda está em negociação com o agente.
-Poxa, não querendo ser chato nem nada.... Mas vocês bem que podiam ter convidado Os Insólitos. - Caique disse chateado - Eles estão bombando de verdade, e ter eles aqui seria uma boa, ainda mais engajamento.
-Vocês acham? Eles tem andado com tanta dificuldade pela agenda da vocalista que sequer consideramos.
-Eles são muito bons! - Arcrebiano se empolgou - É um tipo de rock envolvente, que tanto garotos como garotas gostam, vocês mesmos fizeram uma entrevista com eles, não é?
-O que acha, Martin?
-Eu... É.... Eles são ótimos! Mas teria tempo para encaixar eles? Não seria melhor deixar para uma próxima?
-Qual é, cara? O que tem contra eles?
-Nada, não tenho nada! Mas...
-Sabem o que as garotas dizem pelo twitter e pelas cartas, não é? - A produtora alfinetou. - É muita coincidência você ter uma banda de garagem, ter a mesma idade e mesmo nome que o baixista dos Insólitos. Por acaso é ele debaixo daquela máscara e não quer estragar o disfarce?
-É O QUE?! PFFFF....!!! É claro que não. Me sinto honrado por ser comparado a eles, mas a minha banda é horrível, sinceramente. Por isso somos de garagem, e não passamos naquele teste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais uma chance
FanfictionOnde Daniel, Martin e Félix tem mais uma chance de voltarem a vida e finalmente conseguirem o sucesso tão esperado com a banda. Entre novos empregos e relacionamentos - quando Martin poderia esperar que seria um dos finalistas dos Colírios Capricho...