Cinquenta e um

52 8 2
                                    


-Martin, pode me passar a chave Phillips? - Daniel perguntou enquanto terminava de desmontar o chuveiro social.

Era uma quarta feira monótona, onde a banda não havia precisado ir até o estúdio. Enquanto Julie estava na faculdade, Daniel e Martin curtiam o seu tão sonhado apartamento - já que o tempo para a casa era uma coisa rara com a correria da banda. Sabendo que teriam tempo livre o suficiente, Daniel havia decidido finalmente trocar a resistência do banheiro social que havia queimado da última vez em que fizeram uma festa do pijama no apartamento deles (mais precisamente na despedida de Bia) e até então estava esquecido.

Oras, ninguém usava ele uma vez que seus quartos eram suítes com chuveiros a gás.

Com Félix precisando ir ao banco, apenas Martin havia sobrado como ajudante para o guitarrista, e nenhum dos dois tinha a menor ideia do que estava fazendo.

-É essa retinha? - Martin olhou assustado para a imensidão de chaves na caixa de ferramentas.

-Não, a de quatro pontas. Valeu.

-É estranho ter um tempo só para a gente... - Martin comentou, recostando-se no batente da porta do banheiro. - Mesmo com a agenda lotada....

-É a calmaria antes da tempestade, já ouviu falar? Só quer dizer que as coisas só vão piorar daqui para a frente. - Daniel respondeu com dificuldades, tentando se lembrar de como trocar uma resistência, de acordo com seu Raul. - Não pior de um jeito ruim, mas...

-Talvez não para a gente. - Martin soltou de repente, estendendo a resistência nova para Daniel.

-E para quem seria? Talvez Julie se ela manter as aulas na faculdades, mas...

-Você já reparou em como Félix anda esquisito?

-O que? Claro que não. Ai! - Daniel reclamou por ter recebido um jato de água no rosto vindo do chuveiro. Ele estava fazendo aquilo certo?

-Levando em consideração que você não desgruda seus olhos e boca de Julie, não vai reparar mesmo.

-Com licença, por acaso agora é proibido dar atenção à própria namorada? - Ele se indignou.

-É quando se está no meio de uma roda de amigos, principalmente com o seu segundo melhor amigo se esquece que tem uma namorada figura pública!

-Félix deu em cima de alguém?!

-Não, claro que não. Por acaso ele já deu alguma vez?

-E o que você quis dizer então?

-Não reparou como as coisas entre ele e ia estão estranhíssimas? Cochichos ao pé do ouvido, abraços demorados e ficar de mãos dadas durante todo o show do Iron Maiden?!

-Eles fizeram isso...?

-É, e não é de agora!

-Não acho que tenha alguma coisa, Martin. Eles só são amigos, melhores amigos.

-Você sabe que ele acha Bia muito bonita.

-E isso não quer dizer absolutamente nada. Nós conhecemos Félix há trinta e três anos, sabemos bem que ele preza muito pelas amizades que consegue fazer, e nunca trairia alguém.

-E se por acaso Julie começasse a ficar de muito segredinho com Nicolas, hm?

-Aí já é outro assunto e outra situação. No dia em que Beatriz quase beijar ele fantasiada de princesa medieval, aí sim podemos usar essa comparação.

________________________________

Daniel preferiu não dar ouvidos ao amigo mais uma vez - muito embora Martin tivesse insistido e relembrando o que aconteceu quando não foi ouvido antes. Mas não era aquele o caso, Félix definitivamente não era Carla. Mas aquilo também não significava que Martin deixaria o assunto morrer tão fácil.

Mais uma chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora