Vinte e seis

171 18 21
                                    

Era sexta-feira à tarde e Martin estava completamente pronto para ir trabalhar. Tinha recebido a chamada na semana anterior, o convocando para um evento de final de semana da Capricho. Seria algo simples, uma conversa e dinâmica com os novos colírios enquanto seus patrocinadores promoviam seus produtos em alguns stands, coisa de um dia só.

Mas como a Capricho queria garantir o sucesso do evento, tinha disponibilizado para cada colírio dois ingressos, para que eles levassem quem eles quisessem, - o que não foi preciso pensar muito para o garoto. Assim que tinha desligado o telefone da loja, tinha imediatamente ligado para Bia, informando que viajariam na semana seguinte, mas..... O segundo convite seria mais complicado.

-Chama a Shizuko por mim, Bia? - Martin tinha pedido ao telefone.

-E como você espera que eu faça isso?

-Diz que conseguiu dois ingressos, ué.

-Mas aí eu teria chamado Julie, não é cabeção? Até ela sabe disso.

-Mas aí a dona Helena aparece bem nesse final de semana e impossibilita ela de ir. Qual é, Bia! Me ajuda nessa!

-Só um convite, não é Martin?

-É claro, cê acha que aconteceria o que na convenção?

E Bia havia feito aquele favor para o baixista. Ainda na festa de aniversário conjunta - mais especificamente antes dela se atracar com Valtinho e indignar Martin - ela chamou Shizuko para conversar e fez sua grande proposta.

-Um encontro da Capricho? E como você conseguiu isso, Bia? Não vi anunciando na revista nem nenhum concurso.

-Olha, vou te dizer a verdade. Sabe que Martin é o novo colírio, não é?

-Sei.

-Ele foi convocado para estar lá e recebeu dois convites, e como Félix e Daniel não iriam a um evento desses sem serem convidados para tocar, ele deu para mim. E como a mãe de Julie vem no final de semana que vem, eu pensei em chamar você. Você topa?

-Sabe como seria o esquema?

-Vamos na sexta à noite e voltamos no domingo de manhã. Como é em São Paulo, tem o tempo de deslocamento, mas a revista disponibilizou um hotel para a gente. Pelo e-mail que eles enviaram querem dar conforto para os colírios e seus convidados por estarem esperançosos com a nova temporada.

-Falando assim com antecedência acho que minha mãe deixa, mas se dissermos que foi um sorteio, temos mais chances. - Shizuko sussurrou, já planejando o que faria.

E seja lá o que ela havia inventado para a sua mãe tinha dado certo, já que ela acabava de chegar até a loja de discos com sua mochila nas costas, esperando por Bia.

-Oi, Shizuko. - Félix a cumprimentou do balcão, achando graça de como ela estava sem graça.

-Oi, Félix... Bia já chegou?

-Já, está lá dentro ajudando Martin a escolher a roupa de amanhã.

-Martin, você não pode levar a jaqueta do show! Podem reconhecer você! - A voz de Bia se fez presente, indicando que as coisas não estavam muito boas.

-Estão a quanto tempo lá?

-Uns dez minutos. Pode entrar, só não repara na bagunça. - Félix indicou com a cabeça, sorrindo sadicamente por saber que Martin não esperaria ver a garota no quarto deles.

Apesar de relutante e envergonhada, Shizuko seguiu pelo corredor apenas para encontrar Bia com as mãos na cintura, olhando bem feio para o loiro que até então parecia bastante compenetrado em levar a sua jaqueta bordada com eles.

Mais uma chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora