Vinte

195 26 24
                                    


Julie podia se considerar de férias até a segunda-feira, quando teria que voltar à escola para pegar seus resultados - se não bastava voltar, precisava esperar até o meio-dia! A desculpa que o coordenador dava era alguma coisa relacionada à uma revisão de conceitos coletiva, mas ninguém merecia passar por aquilo! O medo sobre ter passado ou não, a dificuldade de atenção nas aulas, as férias batendo à sua porta.... Ninguém aproveitava aquelas últimas aulas de fato, a verdade era aquela.

Mas até então, ela estava de férias! E como não tinha nada melhor para fazer, apenas foi acordar às dez da manhã, e se levantar de verdade perto das onze.

-Julie, vou passar o dia na casa do Patrick! - Pedrinho gritou contra a porta do quarto da sua irmã, recebendo um resmungo de resposta.

Sem ter a responsabilidade do almoço, o menu do dia seria a sua especialidade: miojo de galinha caipira. Devidamente alimentada, Julie subiu para o seu quarto e se pôs a fazer o que sabia de melhor: passar tempo na internet. Já estava a um tempo considerável respondendo alguns comentários no site da banda e algumas menções no twitter quando o skype começou a tocar.

-Nicolas? Tudo bem? - Julie estranhou, já que somente haviam feito vídeo-chamadas duas vezes em todo aquele tempo de rolo/amizade (tendo sido bastante emocionantes, diga-se de passagem).

-Oi Julie.... Como você tá?

-Bem...?

-Isso foi uma pergunta ou uma afirmativa? - Ele riu. - Desculpa não ter te esperado ontem, mas é que você demorou demais.

-Foi mal.... Acabei me distraindo com Valtinho e esqueci de resolver a minha própria prova. Acabei saindo junto da professora.

-Você acha que tem chances dela não ter visto aquilo? - Ele estava esperançoso.

Julie apenas negou com a cabeça.

-Ela viu tudo, mas se serve de consolo, acho que isso pode contar pontos para você. Você se empenhou bastante em não deixar ele colar.

-Eu tava é com medo, na prova de química ele conseguiu trocar de prova comigo e eu não sabia como entregar para o professor! Se eu desse mole ele podia muito bem fazer aquilo de novo, e sinceramente, era o último dia de aula! Ir para a coordenação não estava nos meus planos.

-Mas ele não estuda?

-Até estuda, mas não o suficiente. Pensei que a Bia o estivesse ajudando com isso, mas pelo visto não.

-Nem ela me ajuda, acaba sendo cada um por si nas provas finais.

-E como vai ser na segunda? Ansiosa?

-Não muito, acabei tendo uma boa base de notas no meado do ano, então acho que não posso ser tão ruim ao ponto de ficar de recuperação. E você?

-Ah, eu não sei.... Sempre fui um bom aluno, mas de uns tempos para cá as coisas ficaram meio esquisitas, né...?

Julie acabou se entretendo e não vendo a hora passar. 15 minutos, 30 minutos, 45 minutos, 1h30 tinha se passado até que ela fosse despertada para o mundo real, com um som de violão vindo do lado de fora. O seu vizinho teria se comovido com sua banda e tinha decidido começar a praticar também? Não.... o som vinha do seu quintal. Será que Pedrinho tinha voltado mais cedo e ido tentar aprender sozinho? Mas aquilo seria impossível, o único violão da casa estava no seu quarto, na edícula apenas estavam a guitarra, o baixo e a bateria - e aquilo definitivamente era um violão.

-Julie? Tá tudo bem? - Nicolas estranhou a expressão confusa da garota para a janela do seu quarto.

-Acho que sim, mas acho que tem alguém tocando violão no meu quintal....

Mais uma chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora